O Selo dos escolhidos

O chamado do Senhor alcança a todos, mas somente os escolhidos são selados. Entenda

Imagem de capa - O Selo dos escolhidos

Como vimos anteriormente, os critérios de Deus para eleger os Seus pairam sobre os desprezados e excluídos, isto é, àqueles que reconhecem com maior facilidade a sua dependência nEle e atendem ao Seu chamado. E somente a esses é concedido O selo que os fazem eleitos: o Espírito Santo.

O que você precisa saber: 

A base do Senhor é a justiça, portanto, embora o Seu chamado alcance a todos, somente aqueles que correspondem à escolha de Deus recebem a Sua honra (o Selo). No contrário, aqueles que correspondem ao Seu chamado com desprezo, são igualmente desprezados por Ele. Veja o que as Sagradas Escrituras diz:

“[…]porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.” (I Samuel 2.30)

“Mas como é possível corresponder ao chamado de Deus”, talvez você se pergunte. A resposta é simples: escolhendo-O como Único em sua vida. E, na prática, isso significa colocar o Altíssimo como prioridade acima de todos e de todas as coisas – inclusive de si mesmo.

Quando isso acontece, ainda que sejamos os últimos neste mundo, nos tornamos os primeiros para Deus:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu Nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros” (Mateus 19.29-30)

O que vem depois?

Agora que você já sabe como se tornar um eleito por Deus e receber o Selo do Seu Espírito, o que você decide? Ser o último ou o primeiro, um escolhido ou um desprezado? A escolha é sua!

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock