O servo e o seu nome

Saiba como foi a Reunião dos Discípulos realizada pelo Bispo Adilson Silva, no último sábado (13)

Imagem de capa - O servo e o seu nome

Na Reunião dos Discípulos, realizada no último sábado (13), no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva deu continuidade ao estudo do livro “Eis-me aqui, Senhor”, do Bispo Edir Macedo.

Na oportunidade, ele explicou sobre o conteúdo das páginas 67 e 68.

O que o Bispo Macedo diz no livro:

Uma das frases que mais motivam pastores, missionários, evangelistas e obreiros no trabalho que desempenham pra Deus é: Deus vai honrar você!

E no desejo de ver essa honra se concretizar, não são poucos que se tornam intrépidos no evangelismo e nas pregações, pois no íntimo querem que todos vejam seu sucesso. Afinal é uma massagem no ego saber que seu nome é alvo de comentários do tipo: Viu como Deus é com o fulano? Você soube da multidão que deu na igreja do sicrano? Ficou sabendo que paralíticos se levantaram na oração que o beltrano fez?

Há ainda quem deseja a “honra” de Deus até como forma de “esfregá-la” no rosto dos seus adversários.

Um perigo iminente:

 O Bispo Adilson destaca que vivemos em um mundo de muita competição, então as pessoas estão a todo momento querendo provar para as outras o seu valor. Por isso, estão constantemente buscando o sucesso.

  • “Então, assim como lá fora tem gente que quer vencer pra poder esfregar na cara de alguém o que conseguiu, há o risco de que a pessoa que faz a Obra de Deus também busque algum tipo de honra dentro da Obra para tentar mostrar para os outros a sua capacidade, e o diabo sabe disso”, alerta o Bispo Adilson.

Ele acrescenta ainda que o fato do servo expulsar demônios, curar enfermos, não quer dizer que ele tenha algum mérito nisso, é apenas o cumprimento das Palavras do Senhor Jesus que disse: “Em Meu nome curarão enfermos, em Meu nome expulsarão demônios…”

  • Ainda que uma pessoa não esteja afinada com Deus, salva, se ela usar o nome de Jesus, o demônio vai sair por causa da Palavra. E o diabo usa isso para iludir o servo.
  • Portanto, o compromisso de Deus é com a Palavra dEle e não com a palavra do servo.
A consciência do verdadeiro servo:
  • O servo carnal busca o reconhecimento, mas o verdadeiro servo sabe do perigo que isso traz para alma dele. Então, o verdadeiro servo não aceita elogios, porque ele tem consciência que toda gloria pertencente ao seu Senhor.
Os dons e os frutos do Espírito Santo:
  • Os dons dizem respeito ao que você faz, os frutos dizem respeito ao que você é;
  • Tanto os dons como os frutos se manifestam no servo por causa do Espírito Santo;
  • Se não vigiarmos nas mínimas coisas, o diabo vem e sopra a semente do orgulho;

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23,24

“Que Deus tenha misericórdia de nós para que nós nunca percamos a consciência de que tudo é com Ele, por Ele e para Ele”, conclui o Bispo Adilson.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock