O seu Advogado diante do Pai
Quem é mãe e pai deseja sempre o melhor para o seu filho e é da mesma forma que Deus nos trata. Ele é sensível às nossas dores, porém, Ele não nos atende enquanto nós não confessarmos Jesus como o nosso Senhor, ou seja, enquanto não nos sujeitarmos a Ele. O Senhor Jesus disse:
“Buscai primeiro o Reino de Deus” (Mateus 6.33) e o que é o Reino de Deus? É o governo de Deus dentro de nós. Enquanto o Espírito Santo governar a nossa cabeça, nós estaremos sempre vivendo no Reino de Deus.
Em outro momento, Jesus também disse: “… qualquer que Me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10.32-33). Aqui vemos claramente a distinção entre aqueles que são de Deus e aqueles que não são. Aquele que é Filho de Deus confessa Jesus como seu Senhor e Salvador. E isso não tem nada a ver com religião ou filosofias humanas, mas com o que está escrito e determinado. Ao confessar Jesus como seu Senhor e Salvador, você terá, diante do Pai, Alguém que o defenda, que é o Próprio Filho de Deus. Então, aqui na Terra você confessa Jesus como seu Advogado, como seu Redentor, e tem a convicção de que, qualquer que seja a situação que você passe, Ele será contigo.
Veja, portanto, a diferença entre fé emotiva e fé racional, fé inteligente e fé sobrenatural. Todos têm uma fé emotiva, que é a natural, mas nem todos têm a fé sobrenatural, que acompanha apenas os que têm o Espírito de Deus. Essa pessoa não depende de sensibilidade ou de uma canção para estar bem, mas depende da Palavra de Deus. Por causa da fé sobrenatural, ela raciocina, avalia e, então, toma uma decisão. Ela tem um caráter divino aqui na Terra, que abraça a verdade, e coragem para assumir a sua conduta.
Então, só depende de você confessar Jesus como Seu Senhor e Salvador. Não depende de sorte nem de pai, mãe, filhos, nem de ninguém. Não depende de ter dinheiro ou não. Não depende de nada.