O seu nome está escrito no Livro da Vida?

Confira a mensagem do Bispo Renato Cardoso, que abordou o assunto durante recente reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão

Imagem de capa - O seu nome está escrito no Livro da Vida?

Está escrito na Bíblia exatamente o que vai acontecer quando morrermos:

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, pequenos e grandes, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:11-15

Em recente mensagem, durante o Encontro com Deus, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o ‘Livro da Vida’ e qual é a única forma de, mesmo sendo julgados por nossas obras, estarmos com os nossos nomes registrados nele, evitando a segunda morte. Primeiro, ele explicou o que acontecerá no dia do grande Tribunal Divino com aqueles que desprezaram todas as oportunidades de Salvação oferecidas pelo Senhor Jesus. Absolutamente nada ficará oculto.

“Tudo o que nós somos e fazemos não está esquecido, está tudo registrado. Porque nós seremos julgados por estas obras. Então, quando você faz alguma coisa que pensa que ninguém vai saber, você pode escapar da lei dos homens, mas não vai escapar daquilo que está registrado nos livros das obras de todos nós (…) A pessoa não vai para o inferno sem saber por que ela foi, ela vai saber, haverá um juízo. Esse julgamento será no final dos tempos. Daquelas pessoas que negaram a Deus e não aceitaram a Salvação”, disse.

A segunda morte

O lago de fogo é o local da separação eterna de Deus, ou a segunda morte. É o destino final daqueles que não tiveram o nome escrito no Livro da Vida.

“Então, fala-se de uma primeira morte, a que todos sabemos, que é quando esse corpo aqui parar de respirar. Mas, não é a única. Haverá a segunda morte que é a condenação eterna da alma, se a pessoa recusou a Salvação. A própria morte e o inferno vão ser lançados no lago de fogo. Que é a morte eterna, a separação eterna de Deus. A maioria se preocupa com a primeira e se esquece que há uma segunda (…) A Bíblia diz, todos nós pecamos e estamos aquém da glória de Deus, destituídos, passíveis de juízo. Deus não vai julgar segundo o pecadinho e o pecadão. Diante dos olhos de Deus, pecado é pecado”, comentou o Bispo.

Obediência à Palavra

Por sua vez, o Bispo pontuou que todos têm a chance de ter o nome escrito no Livro da Vida. Basta uma atitude sincera de se entregar totalmente ao Senhor Jesus, de se arrepender e pedir perdão. Não importa o tamanho do pecado cometido, e sim a disposição em abandonar tudo aquilo que contraria a vontade Divina.

“A única forma de entrarmos no Livro da Vida é entregando a vida para Aquele que entregou a dEle por nós. A crença que salva é a que envolve a entrega, o sacrifício da vida. Ele morreu para isso, para que você tenha a certeza da Salvação (…) Entregar a vida para Jesus significa o seguinte: que a partir do momento que você decide crer nEle, você vai viver a sua vida em obediência à Palavra dEle”, atestou.

Abaixo, assista a esta mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock