O sexo foi criado por Deus: confira o que você precisa saber
Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema durante a palestra da Terapia do Amor
Você sabia que foi Deus Quem criou o sexo? Saiba o que o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane, falaram sobre o assunto e aprenda como um casal deve agir para que o ato seja saudável. Tema foi abordado durante a palestra da Terapia do Amor, realizada na quinta-feira (8).
Por que isso é importante:
Apesar do assunto ser um tabu para alguns casais dentro da igreja, o Bispo Renato esclareceu que o sexo foi criado por Deus e é importante que o casal o pratique baseado no que a Palavra dEle diz.
- A Bíblia não é omissa sobre o tema, pelo contrário. É de se esperar que Deus, que é o Criador do casamento, o Criador do ser humano, também seja Criador do sexo. Porém, é importante que compreendamos o que é adequado segundo o que Ele pretendeu. Não devemos ter constrangimento, devemos falar sobre o assunto do ponto de vista do Altíssimo.
- O sexo não é sujo. Deus não criaria algo sujo. Mas o diabo sequestrou o tema e monopolizou o discurso sobre isso. Então, o mundo pegou esta ideia distorcida do mal, que acabou confundindo as pessoas. Quando a pessoa foge dos planos Divinos, ela faz mal para si e para quem está envolvido. Assim, o problema é o sexo fora do contexto do casamento, a banalização do ato pela sociedade e a maldade inserida entre o casal.
O que Palavra de Deus diz:
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa intemperança. (I Coríntios 7:3-5)
“Veja que a Bíblia trata o sexo como uma benevolência. É um bem que eu faço a minha esposa. É um bem que ela faz a mim. É uma bênção. O marido deve ‘pagar’, porque ele tem a dívida de dar prazer a sua esposa, a dívida de trazer comunhão para a sua esposa, de expressar o seu carinho, o seu afeto, seu respeito e a sua atração por ela. É uma dívida que ele paga para com ela e vice-versa. E veja que o texto deixa bem claro que é uma via de duas mãos”, disse o Bispo Renato.
O que observar:
Quando o casal não tem intimidade, a mensagem que fica sobre a união é negativa. O sexo diz muito sobre a qualidade do casamento.
- Uma mensagem, por exemplo, é a de “rejeição”. A pessoa pensa que o outro não a acha atraente, que não tem desejo por ela ou até mesmo que não gosta mais do relacionamento. Quando uma pessoa recebe este tipo de mensagem, como ela vai se sentir bem? E é por isso que muitas mulheres procuram atenção de pessoas fora do casamento.
- Mas quando a pessoa tem uma vida sexual saudável, a mensagem é: ‘eu tenho atração por você’, ‘eu amo você’, ‘eu gosto de estar com você’. São tantas mensagens positivas que levantam a autoestima e o senso de valor próprio do outro.
Importante:
- O sexo foi criado por Deus para ser praticado dentro do casamento.
- O sexo é um conjunto físico, emocional e espiritual entre o casal.
- Aprecie sua esposa ou marido. Priorize um ao outro.
- Pornografia e masturbação não é sexo.