O significado do Sábado de Aleluia
Saiba como foi a segunda reunião do Levanta-te
Há mais de dois mil anos, o Senhor Jesus, no sábado após sua crucificação, desceu ao inferno. Ao descer, pregou aos demônios e, não tendo nada que O condenasse, pôde tomar a chave da morte das mãos de satanás.
O Bispo Renato Cardoso, durante a segunda reunião do Levanta-te, no Sábado de Aleluia, no Templo de Salomão, explicou que o ato de descer ao inferno e tomar as chaves representou a tomada de autoridade. “Ele disse que tudo que ligarmos na Terra, será ligado nos céus. Ele veio dos céus, então tinha a chave de lá. Mas quando foi ao inferno, Ele pregou aos espíritos malignos. O demônios não tiveram nenhum pecado para O acusar, por isso, o Senhor Jesus pôde pegar a chave das mãos do diabo. Ou seja, Ele passou a ter a autoridade dos céus e do inferno. Autoridade total”, ensinou o Bispo.
As mais de 10 mil pessoas que participaram da reunião vieram de diversos lugares de São Paulo e do Brasil. A coach de carreira, Simone Ribeiro, de 33 anos, (foto ao lado) saiu de Goiás para participar do encontro no Templo de Salomão.
“Vim buscar pela minha vida amorosa e o Templo é um lugar santificado. Eu precisava sair da minha zona de conforto. Me senti uma nova pessoa. Saber que o Senhor Jesus desceu ao inferno e tomou a chave das mãos do diabo me fez enxergar que tudo depende de nós, mas que Deus também está lutando conosco. Hoje eu me levantei”, afirma a jovem.
O que o Senhor Jesus deseja
“Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. {…} E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.” João 5:25 e 29
O Bispo Renato, esclareceu que, após a morte, o ser humano ouvirá a voz do Senhor Jesus. Ele, no entanto, deseja ser ouvido enquanto há vida, pois após a morte, embora ouça a Sua voz, não haverá mais Salvação. “Ele quer que você ouça a voz dEle em vida e se entregue. Se não ouvir agora e não obedecê-la, então, em morte, ouvirá, mas vai ouvir que já não tem mais Salvação para você”, esclareceu o bispo.
A Salvação é decorrente de boas obras, como está escrito no livro de João. Essas boas obras, no entanto, não se tratam apenas de obras de caridade. “O que salva é a fé praticada, não são as boas obras. Quando diz que os que fizeram o bem serão ressuscitados para a glória não é quem fez boas obras, mas quem creu na Palavra de Deus”, elucidou o Bispo Renato que também falou da importância do batismo para a Salvação.
“Ele quer que você ouça a voz dEle em vida, se arrependa e se entregue, mas é uma decisão que você tem que tomar. Já se batizou nas águas? O que está esperando? Não brinque com sua Salvação. Tudo bem que você tem problemas para resolver, Deus nos dá o direito de desfrutar do melhor desta Terra, mas você não pode perder o principal: sua alma, pois você vai morrer e tudo vai ficar”, concluiu.