O “tarde demais” existe e você precisa fazer algo a respeito

Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 27 de maio, o Bispo Renato Cardoso alertou que o “tarde demais” existe, apesar de muitas pessoas ignorá-lo.

Por que isso é importante:

Ao contrário do que diz o ditado popular “nunca é tarde demais”, o “tarde demais”, na verdade, existe. Ele acontece na vida da mãe que não viu o filho crescer e, agora, não consegue voltar no tempo. Acontece na vida do casal que não buscou ajuda, que se envolveu em traição, que buscou o divórcio (e, hoje, um não consegue olhar para a cara do outro). Acontece na vida daquela pessoa que não cuidou da saúde, não fez exercícios físicos, não se alimentou adequadamente e, agora, enfrenta doenças graves. Por isso, é muito importante que a pessoa pense nas consequências de suas escolhas e faça o que é certo, se conserte enquanto há tempo.

A situação:

Na Bíblia está escrito: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” Isaías 55:6

Em outras palavras, haverá um dia em que Ele não poderá ser encontrado, haverá um dia em que Ele não estará mais perto.

  • “Ou seja, há um momento em que Deus, o próprio Deus, fecha a porta para a pessoa. Ele fecha a porta. Sabe por quê? Porque Ele sabe que aquela pessoa, mesmo com todas as oportunidades, nunca vai entrar por aquela porta. Então, Ele fecha. Deus não está sujeito ao tempo passado, presente, futuro. Deus é além do tempo. Deus olha a linha do tempo da nossa vida como quem olha um quadro na parede. Imagine um quadro, uma pintura, e nessa pintura estão representados passado, presente e futuro”, explicou o Bispo Renato. “Ele já sabe tudo o que vai acontecer”.

Conclusão:

Portanto, se você tem algo para se arrepender diante de Deus, arrependa-se logo. Se há algo que você precisa consertar, arrume hoje. “Pare de se enganar. O que você tem que fazer, faça logo”, enfatizou o Bispo. Faça, hoje, as mudanças que são necessárias em sua vida.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock