O terceiro dia da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”

Acompanhe o que foi exibido durante esta transmissão, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - O terceiro dia da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”

Nesta quinta-feira (14) aconteceu o terceiro dia da Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão, com transmissão do Templo de Salomão.

Logo no início foi apresentada uma breve reportagem especial com Josi Boccoli sobre um dos três fatos mais importantes que aconteceu no Rio Jordão: a passagem do povo de Israel, da escravidão para a Terra Prometida, com Josué. Essa passagem significa a purificação, deixando todo o passado para trás, os traumas e tudo o que atrapalha a comunhão com Deus.

Em seguida, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado dos Bispos Adilson Silva e Jadson Santos, comentou:

“É neste lugar, no Rio Jordão, que nós vamos levar a sua vida representada através do propósito da Fogueira Santa da Nova Vida no Rio Jordão. E ali nós vamos atravessar num ato de fé, representando essa linha divisória entre o antes e o depois. Assim como o Rio Jordão marcou e marca uma fronteira entre o antes e o depois na história de Israel. Isso representa o batismo nas águas na nossa fé cristã (…) a vida que a Palavra fala da Terra Prometida não começa até que a pessoa se entrega para Deus, morrendo para uma velha vida e começando a nova vida através do batismo”.

Steffany perdoou a si mesma:

Em seguida, foi exibido o testemunho da jovem Steffany Martins, de 20 anos. Ela relatou sobre os abusos que sofreu na infância e os traumas que a levaram a se culpar pelo que acontecia. Viu o pai viciado em drogas tentar matar a sua mãe.

Com o tempo, Steffany começou a se automutilar. Foram mais de 100 cortes pelo corpo. Era a única forma que ela encontrava de externar o seu sofrimento. Passou a ter desejo de morte e atentou contra a própria vida. Passou por tratamento psiquiátrico. Mas nada adiantava.

Um dia, suas amigas a visitaram. Elas faziam parte do grupo Força Jovem Universal. Logo, ela aceitou o convite para visitar a Igreja e pediu socorro a Deus. Steffany perdoou a si mesma, tomou a decisão de morrer para o mundo, e na Fogueira Santa se lançou no Altar.

Assista abaixo à transmissão completa da 3ª noite da Caminhada da Fé:

A transmissão também contou com a participação do Bispo Wagner Negrão, direto de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

E, por fim, o Bispo Jadson realizou a oração final desta noite.

Como acompanhar:

Você poderá assistir ao vivo, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Confira as transmissões anteriores:

13/11 – O 2º dia da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”

12/11 – O início da Caminhada da Fé rumo a uma Nova Vida no Rio Jordão 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução