O toque da segunda trombeta

Confira o estudo do Apocalipse realizado no último domingo (14), na Vigília da Alma, com o Bispo Jadson Santos

Imagem de capa - O toque da segunda trombeta

Todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos realiza a Vigília da Alma com o estudo do Apocalipse.

No último domingo (14), ele falou acerca do toque da segunda trombeta, conforme está escrito:

E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. Apocalipse 8:8-9

A segunda trombeta:

Antes de falar sobre os acontecimentos que a segunda trombeta traz, o Bispo explicou que nesse período da grande tribulação o toque das trombetas traz o juízo de Deus para a Terra, mas sem destruí-la completamente. Foi assim com o toque da primeira trombeta que queimou a terça parte de toda erva verde do planeta.

Da mesma forma quando o segundo anjo toca a segunda trombeta, esse monte ardendo em fogo cairá no mar e tornará a terça parte das águas do mar em sangue e matando a terça parte dos seres vivos marítimos, bem como a terça parte das embarcações serão destruídas.

  • Então, você consegue imaginar o caos que isso vai ficar… Nós estamos vendo aí meteoros passando muito perto da terra, nós estamos toda semana nos deparando, inclusive no Brasil, com meteoros que estão clareando os céus, dando sinais nos céus, e o Senhor Jesus disse que isso iria acontecer. Deus está segurando, protegendo, para só deixar acontecer no período da grande tribulação, a fim de que a Palavra dEle se cumpra.
Não tem bombeiros no inferno:

Diante disto, o Bispo alerta quanto à necessidade de se consertar diante de Deus, abandonar o pecado, para garantir a salvação da alma. O próprio Senhor Jesus adverte:

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Marcos 9:43,44

  • “Já tivemos incêndios nesse mundo de grande proporção, mas todos os incêndios que já aconteceram, se apagaram. O fogo traz uma dor terrível, é uma das piores dores. O fogo do lado de cá é apagável, mas na eternidade, Jesus deixa bem claro que nunca se apaga”.
  • “Se sua mão está fazendo as coisas erradas, trazendo escândalo, vergonha para o nome de Jesus, corte! Ele não está dizendo para você cortar a mão, mas para você cortar o que faz com ela. Se com essa mão você rouba, você está acessando pornografia, está enganando as pessoas; se com essa mão você está errando, corte esse erro da sua vida. Mas não vá para esse lugar onde o fogo não se apaga. Não tem bombeiros no inferno”, alerta.
  • “As pessoas têm dificuldade de entender que do lado de lá tudo é eterno, e se a pessoa morrer sem salvação ela vai sofrer eternamente”, lamenta.
Estudo do Apocalipse:

Participe da Vigília da Alma, que acontece todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão. Ou, se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

Essa e outras reuniões estão disponíveis no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Rerpodução