O trabalho da fé e a importância de ganhar almas
Se você quer mesmo ser feliz precisa entender o que é mais valioso
A importância de ganhar almas é maior do que qualquer desejo pessoal que possamos ter. Uma vez que a maior riqueza que existe é a da alma. E quando cuidamos da Salvação da nossa alma, também nos colocamos à disposição para ajudar outras pessoas.
A exemplo do que aconteceu com a Tamires, de 30 anos, que viveu uma infância conturbada. Ainda criança, ela foi abusada. Conforme foi crescendo, chegando à adolescência, foram surgindo problemas com os quais ela não conseguia lidar. Sentia um vazio e uma tristeza dentro dela. Chegou a se automutilar para tentar fazer com que a dor interior passasse.
Aos 19 anos, Tamires começou a ter pensamentos de morte e armou um cenário para tirar a própria vida. Entretanto, no momento em que tudo estava preparado, se lembrou de algo. Nas noites de insônia, ela assistia à programação da Universal e decidiu procurar ajuda.
Naquele mesmo instante, o Pastor orou por ela e o pensamento de morte foi embora. Ele também disse para procurar a Igreja. Tamires foi, do jeito que estava, ainda ouvindo vozes e vendo vultos. Então, ali, teve início um processo contra o seu eu. Logo, ela se batizou nas águas e passou a buscar o Espírito Santo.
A maior riqueza
Durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão, domingo último (13), o Bispo Renato Cardoso discorreu sobre a importância da nossa alma, a maior riqueza que temos, e de cuidar dela para, também, poder ajudar outras pessoas.
Em primeiro lugar, o Bispo falou da promessa em Malaquias 3:10, “quando Deus diz que abrirá as janelas dos céus e derramará bênção sem medida e a pessoa não teria espaço suficiente para guardar as bênçãos de Deus”. Jesus contou sobre um homem que viveu tal experiência:
“E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12: 16-21
Então, o Bispo relatou que este homem desfrutou daquilo tudo que estava escrito. Contudo, a loucura dele foi pensar apenas em juntar tesouros para si. “O problema não foi ele ter dinheiro. Foi que ele colocou o dinheiro como a razão da sua vida. Ignorou a sua vida espiritual. Não cuidava nem da alma dele e nem da alma dos outros. Ele era totalmente materialista, pensando nas coisas do aqui e agora”, explicou.
O trabalho da fé
Em seguida, Bispo Renato destacou que é loucura viver e pensar só aqui, por mais abastança que se tenha, sem se importar com a maior riqueza que uma pessoa pode ter.
“Porque a vida não é só aqui. O seu tempo nesta Terra, neste corpo, nessa matéria é como uma partícula de poeira neste planeta comparado à eternidade. Louco é essa pessoa que não está entendendo que a maior riqueza que existe é a da alma. E, uma vez, estando certo da sua Salvação, você pode ajudar a salvar outras pessoas. Esta jovem (Tamires) é uma entre milhões no mundo que, pelo trabalho de pessoas que não pensam só nelas mesmas, mas pensam no próximo, foram alcançadas”, disse.
E concluiu: “Esse é o trabalho da fé. Eu pergunto para você pensar: você quer mesmo ser feliz? Então, pare de tentar juntar coisas para si. Porque a sua felicidade não virá disso, mas no quanto você é usado para servir a Deus. E a maior alegria que a gente tem é saber que Deus nos viu disponíveis e nos usou.”
Assista abaixo ao testemunho e à mensagem na íntegra:
Participe de um encontro de fé na Universal. Próximo domingo, dia 20 de março, será realizada a Consagração dos Proclamadores do Telhado. Compareça ao Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h. Ou em uma Universal mais próxima de você. Confira os endereços aqui.