O valor que extrapola a preciosidade de uma joia

Imagem de capa - O valor que extrapola a preciosidade de uma joia

No mês de março, as vendas nas floriculturas crescem e o comércio oferece milhares de promoções voltadas para o público feminino, pois comemora-se o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março. Diferentemente de outras datas comemorativas, esta não foi criada com fins comerciais. É uma data que celebra as conquistas femininas ao longo dos anos em esferas sociais, políticas e econômicas e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde o ano de 1975.

O Dia Internacional da Mulher tem origem na virada do século 20, em um cenário de industrialização e expansão econômica, quando operárias de fábricas em diversos protestos exigiam melhores condições de trabalho, lutavam ainda pelo direito ao voto e outros direitos.

Essa luta nunca foi contra homens, mas a favor dos direitos humanos.

Hoje, a mulher tem direito ao voto, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho e mostra cada vez mais as habilidades que possui para desenvolver diferentes funções na sociedade. É mulher, mãe e trabalhadora.

A importância de se sentir valorizada
Esta data é marcada por presentes simbólicos, mas o que a mulher realmente deseja é ser valorizada. Com tantas exigências que a sociedade impõe, muitas acabam esquecendo da sua verdadeira essência e importância.

Já reparou que quando uma mulher está bem consigo mesma toda a sua família e pessoas ao redor também estão bem? O mesmo acontece quando ela não está bem: todos são impactados por isso.

Muitas baseiam o sucesso de suas vidas no grau de instrução, na aparência, no sucesso profissional ou em outras coisas. Mas o que realmente faz a diferença na vida de uma mulher é a sabedoria que ela possui. Algumas não entendem que sabedoria e conhecimento são coisas diferentes: conhecimentos são adquiridos em livros e estudos, já a sabedoria vem de Deus e somente aquelas que buscam essa fonte divina e a indispensável comunhão com Deus é que podem recebê-la.

A Bíblia Sagrada traz diversas revelações do caráter e atitudes da mulher sábia e em poucas palavras mostra os feitos da sabedoria e também da falta dela.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Provérbios 14.1).
A boa notícia é que todas podem adquirir essa virtude, ela é como uma revelação que Deus dá para aquelas que o buscam.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1.5).

Mulher, você é especial e foi feita para se relacionar com Deus e para ser uma auxiliadora. Seu valor é fundamental em seu lar e para toda a existência humana.

A verdadeira auxiliadora
Não omita seu papel de auxiliadora junto ao seu marido e ao seu lar, justificando excesso de trabalho e outros compromissos. Essa falta de disciplina traz sofrimento à família toda. Tudo vai bem quando seguimos a ordem e cumprimos os propósitos de Deus para cada uma de nós.

Estude, trabalhe e realize seus sonhos, mas não deixe que a falta de sabedoria e disciplina lhe impeça de ser a grande auxiliadora que Deus idealizou.

Celebre a alegria de ser mulher, se ame, invista em seu relacionamento com Deus e busque nEle a sabedoria que lhe trará direção e felicidade muito além de uma data, mas para toda a sua vida. Parabéns, mulher. Tenha certeza de que o seu valor excede ao de joias preciosas!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images