O vazio de Abraão

Aprenda com o exemplo do pai na fé a cobrar o cumprimento das Promessas de Deus

Imagem de capa - O vazio de Abraão

Deus prometeu não só um filho, mas nações a Abraão. Ele creu nas promessas do Altíssimo e O seguia por onde Ele mandava. Mas, 14 anos se passaram e o sonho de ter um filho ainda não tinha se realizado.

Isso fez Abraão ter uma atitude que nos ensina muito sobre a fé inteligente que sabe cobrar o cumprimento da Palavra.

Veja:

Não importava quantas maravilhas mais o Senhor prometesse, ele não seria completo enquanto não tivesse um filho.

“Ele tinha uma fé inteligente e exigiu de Deus o cumprimento da promessa. Afinal, Ele prometeu e tinha uma dívida. O Criador procura pessoas com essa qualidade de fé. Portanto, se a Palavra de Deus diz uma coisa, mas acontece outra na sua vida, algo está errado. Você tem que verificar se não cumpriu com a sua parte ou se tem que cobrar a promessa de Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso no encontro do último domingo, no Templo de Salomão.

Entenda:

As coisas não acontecerão do jeito que a gente quer, nem no nosso tempo. Mas a fé inteligente nos faz rejeitar uma realidade que contradiz a Promessa.

“Observe sua vida, compare com a Palavra, veja o que ainda não aconteceu e cobre seu cumprimento. Não aceite o vazio que Deus já prometeu preencher, em qualquer aspecto da sua vida”, concluiu.

Participe:

No próximo domingo (16), tema da reunião será “O fim do vazio”. Você terá a oportunidade de lutar para que o que ainda não aconteceu se torne realidade.

O encontro será na Universal em todo o Brasil ou no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock