O verdadeiro amor a Jesus

Imagem de capa - O verdadeiro amor a Jesus

Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.” (João 14.21-24).

Nesta passagem, Jesus disse que quem obedece e pratica a Palavra dEle é quem O ama e que, por isso, será também amado pelo Pai e verá a manifestação da Presença dEle. O problema é que muitas pessoas pensam que pelo fato de irem à Igreja e fazerem caridade já demonstram que amam o Senhor Jesus. Contudo elas não compreendem que, na verdade, não O amam porque não obedecem integralmente à Palavra dEle. Muitos cristãos, por exemplo, dizem que têm fé em Deus, mas não sacrificam a própria vontade para fazer a Vontade do Pai.

Os cristãos precisam, então, avaliar se realmente obedecem à Palavra de Deus para afirmarem de fato que amam o Senhor Jesus. É simples: quem ama guarda e executa a Palavra dEle. Quem não O ama não A guarda, mas também não tem o direito de cobrar pelo cumprimento das promessas que estão nEla.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: getty images