Obreiros da Universal recebem homenagem no Plenário da Alerj

"O trabalho de ganhar almas não pode ser comparado a nenhum outro", afirmou o Bispo Gonçalves

Imagem de capa - Obreiros da Universal recebem homenagem no Plenário da Alerj

A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) presidiu, na última terça-feira (12/9), a sessão solene em homenagem ao Dia do Obreiro Universal, no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj), que reuniu obreiros, bispos, pastores, familiares e amigos. O evento na Alerj foi uma justa homenagem àqueles que se dedicam voluntariamente ao crescimento da obra de Deus da Igreja Universal, que hoje está em 143 países e contabiliza, aproximadamente, 12,5 mil templos espalhados pelo mundo.

Compuseram a mesa diretora: a deputada estadual Tia Ju, os deputados Carlos Macedo e Danniel Librelon (Republicanos); o responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal no Rio de Janeiro, Bispo Gonçalves; dona Rosana Oliveira; o responsável pelos obreiros do estado, Bispo Ronaldo Carneiro; além dos Bispos Rodrigo Silva, Marcus Silva e Jodenir Soares. Para abrilhantar o evento, a banda da Guarda Municipal executou o Hino Nacional e a exibição de um vídeo homenageando os obreiros.

A deputada Tia Ju (foto à esquerda) destacou a importância da data, comemorada anualmente no terceiro domingo de agosto, e o trabalho dos obreiros, auxiliando bispos e pastores nos cultos e recepcionando pessoas em asilos, presídios, ruas, hospitais, casas de recuperação, cemitérios, comunidades carentes e todos os lugares onde esteja uma pessoa necessitando de uma palavra amiga e ajuda espiritual.

“O compromisso dos obreiros Universal é notável e inspirador. Vocês dedicam tempo e esforço para estarem ao lado daqueles que precisam de apoio espiritual. Muitas vezes, para quem está em um momento de desespero e aflição, esse contato direto com os obreiros é importantíssimo para sentir-se bem, para ter uma mudança total e completa. É importante também reconhecer que os obreiros contribuem para o bem-estar da sociedade como um todo”, disse a deputada, que é segunda vice-presidente da Alerj.

Bispo Gonçalves (foto à esquerda) salientou que o trabalho dos obreiros é feito para beneficiar as pessoas e não pode ser medido:

“O trabalho de ganhar almas não pode ser comparado a nenhum outro. Deus é quem escolhe os obreiros, então a honra e o privilégio aumentam e são maiores porque Ele nos escolheu. Se hoje estamos aqui, foi porque Ele nos escolheu para irmos e darmos fruto. E não há de se negar os frutos que os obreiros da Igreja Universal têm dado. Seja nas ruas, nos cemitérios, nos hospitais, nos becos, nos presídios, lá eles estão, junto àqueles que não recebem nenhuma assistência da sociedade. Que o Espírito de Deus venha sustentar e fortalecer cada um nesta linda e gloriosa jornada de Serviço ao Altíssimo”, afirmou.

Dona Rosana Oliveira (foto à direita) contou que Chegou à Universal depressiva, triste e foi recebida por obreiras que lhe deram muito carinho. “Elas cuidaram de mim, falaram do amor deste Deus maravilhoso, que me acolheu e mudou a minha vida. Recebi o chamado para ser obreira quando tinha 17 anos. Deus nos escolheu e estamos nesta missão de servi-Lo. Continuem nessa fé porque vale muito servir a nosso Deus”.

Diploma de Mérito e homenagens

Todos os obreiros presentes à solenidade receberam um Diploma de Mérito Legislativo por exercerem a função voluntária com comprometimento e empenho nas questões sociais, religiosas e no fortalecimento dos princípios cristãos. Também foi exibido um vídeo homenageando os obreiros (as). As cantoras Helen Galdeano e Ana Cássia cantaram belas canções.

Representando todos os voluntários, o casal Décio e Nanci Rezende fizeram uma breve saudação e agradecimento pelo evento. Voluntários há décadas, alguns obreiros foram homenageados: José Gervazio Filho, 40 anos como obreiro; Maria da Graça Bias, 46 anos dedicados à obra de Deus;  Manuel Rezende completou 35 anos como obreiro e Flávia Lucas que é obreira há 29 anos.

O deputado Carlos Macedo (foto à esquerda) enalteceu a importância do evento e contou curiosidades de quando chegou à Universal:

“Os obreiros da Universal são tão importantes quanto os pastores. Quando cheguei à Igreja Universal pela primeira vez, quem fez a reunião foi um obreiro, que me atendeu. Lá se vão, aproximadamente, 41 anos. Parabéns aos obreiros da Universal por esse dia”.

Para o deputado Danniel Librelon (foto à direita), a homenagem é muito significativa. “E nos faz refletir sobre o grande empenho daqueles que foram escolhidos por Deus para desempenharem Sua obra. É um momento muito especial que nos inspira a nos dedicarmos cada vez mais ao Senhor, que nos chamou para participar do Seu poderoso Exército”.

Bispo Ronaldo Carneiro (foto à esquerda), por sua vez, ressaltou que os obreiros têm dentro de si um diferencial: “A marca que os obreiros carregam dentro de si é o amor pelas almas. Quando temos esse amor, nos tornamos uma fonte insaciável e queremos doar o que recebemos de Deus. É por isso que a Igreja avança. Os obreiros têm o objetivo de servir, não de serem servidos, dão a vida em prol do resgate de muitos. Vocês estão aqui representando todos os obreiros do Estado. Que o Espírito de Deus os abençoe para que continuem nesta missão para glória do Senhor Jesus”, disse.

imagem do author
Colaborador

Mônica Soares / Fotos: Jessica Hartzler