Obreiros em Foco traz conteúdos para todos os cristãos
Com entrevistas, interação com a audiência e quadros exclusivos, programa reúne dinamismo e informações aprofundadas sobre a Palavra de Deus
O programa Obreiros em Foco é destinado às pessoas que fazem a Obra de Deus, mas se engana quem pensa que ele se limita a elas. Com diversos quadros e conteúdos inéditos, o programa traz ensinamentos valiosos para todos os cristãos, destaca o Bispo Júlio Freitas, apresentador da atração e responsável pelo trabalho com os obreiros no Brasil. “O programa tem o objetivo de orientar os obreiros a como servir mais e melhor ao Senhor, mas também tem o intuito de adverti-los sobre os perigos que envolvem a Obra de Deus: os obreiros trabalham com pessoas e às vezes podem se deixar levar por sentimentos e acabam tendo conflitos. Também exibimos no programa um vídeo falando dos últimos tempos e do cumprimento das profecias.”
Exibido de segunda a sábado, sempre às 22 horas, o Obreiros em Foco reúne entrevistas exclusivas com responsáveis e membros de grupos da Universal, testemunhos de obreiros, esclarecimentos sobre a Bíblia, perguntas e respostas, entre outros quadros, como afirma o Bispo Júlio. “Nós temos o quadro Vivendo de Aparências, em que exibimos o testemunho de alguém que vivia de aparências; e temos o quadro Eu Vi Fogo e Terremoto, no qual obreiros, apesar de estar fazendo a Obra, contam que passaram por situações gravíssimas, como problemas financeiros, perda de entes queridos, humilhações e injustiças, mas permaneceram na Fé e conseguiram superar todas elas. Já o quadro Eu Voltei mostra a história de pessoas que foram obreiras por algum tempo e, por causa de alguma ação pessoal ou ministerial, saíram da Igreja, fizeram o que não deveriam, viveram um pedaço do inferno na Terra e depois voltaram”, detalha.
O programa exibe ainda depoimentos de pessoas que foram evangelizadas por meio da Folha Universal. “Além disso, temos a meditação e a busca ao Espírito Santo ao término do programa”, completa o Bispo.
Dinamismo
Uma das marcas do Obreiros em Foco é o dinamismo. Essa característica é resultado da variedade de temas tratados em cada episódio, das entrevistas e da interação com a audiência. “A interação traz para o telespectador a sensação de que estamos ao lado dele. Nós também temos uma plateia virtual, em que as pessoas interagem ao vivo; e o WhatsApp, por meio do qual as pessoas gravam vídeos e mandam mensagens de áudio e texto para falar de suas experiências ou tirar dúvidas em relação à Obra de Deus. Isso tem sido muito produtivo”, avalia o Bispo Júlio.
Durante a pandemia, o programa também tem apresentado histórias de pessoas que compartilham suas experiências quanto a este período. “Nós temos a declaração de Fé dos obreiros de todos os Estados, que explicam que a pandemia não os isolou do Altar. Esses vídeos têm motivado as pessoas a voltarem à sua rotina da Fé, tomando todos os cuidados necessários para superar este momento difícil”, diz.
Audiência
As inovações do programa o levaram à liderança de audiência nas redes sociais da Universal e na TV aberta. O Bispo Júlio avalia os resultados positivos como um reflexo da necessidade que o público brasileiro tem de conteúdos cristãos de qualidade. “Esse resultado é surpreendente e mostra que as pessoas têm sede. O brasileiro está atrás de bons conteúdos e cansado do ‘oba-oba’ no meio religioso em geral. Diferentemente de outros programas evangelísticos, o Obreiros em Foco é um programa de orientação, de edificação e de exortação. Eu vejo que o público quer algo com conteúdo e não só ouvir que Deus tem poder. As pessoas querem saber mais.”
Novidades
Recentemente, o programa passou por mudanças em seu layout. O logotipo e o cenário ganharam tons de azul e laranja, que substituíram a antiga predominância da cor vermelha. A transformação ajuda a comunicar o dinamismo do programa. “Nós buscamos um layout mais vivo, para trazer mais animação e mostrar um programa dinâmico, e, por isso, as cores azul e laranja foram escolhidas. O loop do logo, com o coração e o foco em cima do Espírito Santo, que representa o obreiro, foi criado para que ele tenha consciência de que nós temos que ser proativos”, esclarece o Bispo.
Assista ao programa pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela TV Universal, pela Rede Aleluia de rádio ou pelo canal 21 da TV aberta.