Obreiros: Início do estudo sobre a Armadura de Deus com o Bispo Júlio Freitas

Saiba como foi a primeira reunião de obreiros de 2021, realizada diretamente do Templo de Salomão

Imagem de capa - Obreiros: Início do estudo sobre a Armadura de Deus com o Bispo Júlio Freitas

Na primeira reunião de obreiros de 2021, realizada no último sábado (02), direto do Templo de Salomão, o Bispo Júlio Freitas deu início ao estudo sobre a Armadura de Deus, da qual fala o apóstolo Paulo na carta aos Efésios:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” Efésios 6:11

O Bispo Júlio destaca a importância do servo de Deus estar revestido de toda essa armadura para que não seja abatido, como tem acontecido com muitos. Segundo ele, muitos que um dia estiveram na Obra de Deus caíram porque faltava uma ou mais peças dessa armadura.

As astutas ciladas do diabo

Observe que o Espírito Santo enfatiza a palavra “toda” e a palavra “firme”. De acordo com o Bispo, isso significa que nem todos colocavam toda a armadura e nem todos que pareciam estar firmes, estavam de fato.

“Ele (Paulo) diz que devemos colocar toda a armadura para que estejamos firmes contra as astutas ciladas do diabo. As astutas ciladas do diabo são aquelas que aparecem como meias verdades. Meia verdade é meia mentira e com Deus é sim sim, não não. Não basta só a espada do Espírito, ou o escudo da fé, ou o capacete da Salvação, ou a couraça da justiça, ou as sandálias dos pés calçados com o Evangelho da paz. Você tem que se cingir, diz o Texto Sagrado, porque as ciladas do diabo são armadas dentro da igreja, com pessoas que se aproximam de nós com a Palavra de Deus em mãos, e que a gente não espera que seja um inimigo”, alerta.

O Bispo orienta ainda acerca das palavras agradáveis que são usadas pelas pessoas para nos bajular, a exemplo de “grande homem de Deus”, “grande mulher de Deus”, “você tem perfil de pastor, de esposa de pastor”, etc.

“Não se deixe usar pelo mal para dizê-las, grande é o Espírito Santo em nós. Ele sim é grande, nós somos pequenos. Não permita que sua boca seja usada para suscitar o espírito de orgulho, vaidade, de autossuficiência, de especial. Porque especial todos nós somos para Deus”, ressalta.

Você sabe quem realmente é

Infelizmente muitos entraram na Obra de Deus prematuramente, pois não tinham toda a armadura. Porque como foi dito anteriormente, existe uma peça que não é visível aos olhos, somente Deus, o diabo e a própria pessoa sabe se ela está ali.

“Você sabe qual é a sua roupa de baixo, aquela que ninguém vê. Você sabe quem realmente é, se você tem ou não todas as peças da armadura. Deus não quer lhe perder. Nós não queremos que você venha se perder nessa batalha. Nós estamos vivendo os últimos tempos, e vai haver dias difíceis em 2021, mas não para a sua reprovação, não é para sermos abatidos no campo de batalha, mas para permanecermos no campo de batalha, permanecermos como soldados”, diz.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Avalie a sua verdadeira condição espiritual

Se você não tem certeza da Salvação, do batismo com Espírito Santo, tem medo da morte, medo do arrebatamento, é porque não tem toda a armadura. Sendo assim, como vai lutar contra os demônios em todas as esferas? Saiba que você está colocando em risco a sua Salvação e a de outras pessoas. “O prazer do diabo é fazer você perder o que ele e os demônios já perderam, que é a eternidade com Deus”, destaca o Bispo.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça” Efésios 6:13,14

De acordo com o Bispo o dia mau é uma situação que o diabo cria para que você seja abatido e se você não estiver com toda armadura de Deus certamente cairá na cilada dele.  E essa roupa por debaixo, que aparentemente não tem nenhuma importância, é fundamental. Simboliza a sua comunhão com Deus.

A reunião já está disponível pelo Univer vídeo. Clique aqui e assista.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução