Onde você busca consolo?
Muitas mulheres procuram alívio e apoio em pessoas, lugares ou coisas, mas desconhecem o Único capaz de oferecer conforto verdadeiro diante dos desafios e das perdas da vida
Diante de problemas, decepções e até da carência afetiva, o ser humano frequentemente busca alívio e direção em lugares errados. Muitas pessoas, por exemplo, procuram conforto nas palavras de amigos e familiares. É claro que ter o apoio de alguém é importante, mas toda pessoa é limitada e, por isso, o consolo vindo dele pode não ser suficiente.
Há ainda os que tentam resolver suas dificuldades com a aquisição de bens materiais, fazendo viagens e vivendo experiências fugazes, mas encontram decepção e desespero. Infelizmente, muitos ainda não se deram conta de que o Espírito Santo é o Único capaz de guiar o ser humano em qualquer situação e de preencher o vazio que muitos sentem.
Em uma publicação em seu blog, a colunista Viviane Freitas comenta a passagem bíblica em que Jesus, ao retornar ao Céu, afirma que o Espírito Santo é o Consolador necessário: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que Eu vá; porque, se Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando Eu for, vo-Lo enviarei” (João 16.7)
Na Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo está escrito que a ausência de Jesus causou dores aos discípulos, mas, com o Espírito Santo, Ele pôde consolá-los e também a milhares de pessoas. “Aquele que quiser andar pela fé, além de se tornar apto a isso, receberá a assistência contínua do Mestre dentro de si. Isso mostra que o Espírito Santo cumpre a tarefa de preencher de um modo perfeito toda a ausência”, escreve o Bispo.
A partir dessa compreensão sobre o Consolador, Viviane acrescenta que “quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela recebe os Pensamentos de Deus e o Próprio Deus dentro dela. E Ele tem a finalidade de guiá-la, orientá-la e dirigi-la, portanto, ela não estará só”.
Entrega verdadeira
No entanto como uma pessoa pode ter esse Consolador em sua vida? Para receber o Espírito Santo, Viviane orienta que a primeira e mais importante condição é aceitar Jesus como único Senhor e Salvador, o que demanda arrependimento e entrega total. “O Espírito Santo é achado por aqueles que buscam a Deus, aqueles que se entregam a Deus totalmente junto com seus sonhos, intenções erradas e suas manias”, detalha.
Com o Espírito Santo, a pessoa tem essa fonte de consolo em todos os momentos e ocasiões. Por isso, cara leitora, não se contente com o conforto superficial e temporário. Ao se deparar com um problema, não se limite apenas a uma conversa com alguém: leve sua vida em oração ao Consolador e busque o auxílio dEle. “Ter o Espírito Santo é ter um Pai, um Treinador Espiritual, um Auxiliador, um Consolador que consola nos momentos difíceis e faz a pessoa ter disposição para começar tudo de novo e para aprender”, conclui.
Participe
A próxima reunião do Godllywood Autoajuda ocorrerá em 29 de junho, às 18h. Saiba mais no perfil @godllywoodoficial no Instagram.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!