Operação já resgatou 494 brasileiros da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas
Também já está a caminho do Egito o avião presidencial que vai repatriar brasileiros que estão Faixa de Gaza
A operação denominada “Voltando em Paz” já resgatou 494 brasileiros e quatro animais, da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A operação de resgate começou no domingo (dia 8 de outubro último) com a saída da primeira aeronave do Brasil.
- O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com 211 brasileiros, aterrissou às 4h do dia 11 (quarta), na Base Aérea de Brasília.
- O segundo avião pousou no Rio de Janeiro, na noite de quinta (12), com 214 passageiros e 4 animais (1 cachorro e 3 gatos) a bordo.
- A terceira aeronave da FAB aterrissou na madrugada de sexta (13) na base aérea do Recife, em Pernambuco, com 69 brasileiros. Cinco pessoas desembarcaram na capital pernambucana e o restante seguiu viagem para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Abaixo, assista a um vídeo com o momento da chegada:
Saiba mais sobre a previsão de resgate dos brasileiros:
Outras três aeronaves estão em Roma, na Itália, e aguardam instruções do governo brasileiro.
- Uma delas, o avião presidencial, que tem capacidade para 40 passageiros. Os comandantes aguardam autorização para pousar no Egito e começar a repatriação dos brasileiros que estão dentro da Faixa de Gaza, ponto central do conflito.
- Até o momento, 22 brasileiros pediram repatriação, segundo a representação diplomática brasileira na Palestina. Parte do grupo está abrigada em uma escola da região enquanto aguarda a volta para o Brasil.
- Além da tripulação, a equipe que participa do resgate de brasileiros conta com médicos e psicólogos, todos militares. A previsão do governo é resgatar 900 pessoas na primeira fase da operação, que deve durar até este sábado (14).
O alerta que todos devem ouvir:
Diante de todo esse cenário que está ocorrendo em Israel, o Bispo Jadson Santos fez, recentemente, uma breve reflexão sobre as guerras que estão acontecendo no mundo, o que isso representa, especialmente quando se trata de Israel, na Terra Santa: “temos que olhar com os olhos espirituais, porque a Bíblia tem profecias acerca [deste lugar]…”, disse o Bispo.
Clique aqui, assista à reflexão completa, compreenda melhor sobre o assunto e tudo o que envolve a proximidade da vinda do Senhor Jesus.
Veja mais:
Itamaraty confirma morte de brasileira que estava desaparecida em Israel
Brasileiros com dupla nacionalidade decidem ficar em Israel para lutar na guerra
Israel e EUA trabalham para resgatar reféns do Hamas na Faixa de Gaza
(*) Com informações do R7