Oração da meia-noite rumo à Fogueira Santa da Diferença, no Templo de Salomão
Veja como foi o primeiro dia de oração, diretamente da esplanada
Dando início à Caminhada da Fé, em preparação à Fogueira Santa da Diferença, o Bispo Renato Cardoso realizou, nesta terça-feira, 16 de novembro, a primeira Oração da meia-noite, diretamente da esplanada do Templo de Salomão.
Pontualmente às 23h30, ele deu início à transmissão, ao lado dos Bispos Adilson Silva, Sergio Corrêa, Júlio Freitas e demais Bispos, Pastores e suas respectivas esposas.
Além disso, diretamente do estado do Rio de Janeiro, o Bispo Jadson Santos também participou da programação desta noite. Na ocasião, ele destacou que, ao contrário dos homens, Deus não faz acepção de pessoas. Ele baseou seus ensinamentos no versículo abaixo:
“Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;” Deuteronômio 10:17
Contudo, o Bispo Renato ponderou que, a partir do momento que o ser humano conhece a Deus, Ele faz com que a diferença seja vista em sua vida.
“O homem faz acepção de pessoas, mas Deus não! Quando uma pessoa passa a conhecer a Deus, Ele faz questão que essa pessoa seja diferente e que todos vejam isso, porque ela O conhece”, disse o Bispo Renato.
Padrão de dívidas
Ainda durante a transmissão, foi exibido o depoimento de Hélcio Marques (foto ao lado) e sua esposa, Flávia Helena, que sentiram na pele as dores de uma “vida igual”.
Hélcio cresceu em um lar desestruturado, marcado por dívidas com bancos e agiotas e, segundo explica, não tinha perspectivas de mudança. Quando se casou com Flávia, fazia de tudo para que o padrão não se repetisse em sua vida.
“Eu fazia do dinheiro o meu chão. Havia um vazio muito grande que eu não conseguia preencher, sempre com o pensamento de que precisava ser bem-sucedido. Então, fiz do dinheiro o alvo da minha vida”, disse Hélcio.
Contudo, seu esforço e o de sua esposa não eram suficientes. Por isso, Hélcio resolveu dar ouvidos a um convite de sua mãe para participar de uma reunião na Universal. Mas, mesmo dentro da igreja, ele não conseguia encontrar uma solução para suas dívidas, relembra.
Logo em seguida, o Bispo Renato interrompeu a exibição do testemunho de Hélcio para esclarecer que, quando chegou à igreja, Hélcio ouviu “palavras que incentivavam o crescimento financeiro”, mas que isso “se tornou o principal [em sua vida] e Deus ficou de escanteio”.
O que, segundo o Bispo Renato, é um grande problema. Isso porque muitas pessoas acabam se afastando da presença de Deus, porque buscam “benefícios e esquecem O PRINCIPAL, [ou seja] o Criador”, a exemplo do que contou Hélcio em seu relato.
No entanto, a Fogueira Santa da Diferença é a oportunidade para aqueles que desejam ver a diferença em suas vidas.
“Essa Fogueira Santa da Diferença vai ser, realmente, ‘diferente’ porque o objetivo é você se tornar habitação do Espírito Santo, se tornar servo, porque a palavra dEle garante que se alguém ‘O serve o Pai o honrará’”, concluiu o Bispo Renato, ressaltando que o testemunho de Hélcio será retomado nesta quarta-feira, 17 de novembro, e todos conhecerão o desfecho desta história.
Em seguida, foi realizada a oração com todos os Bispos e Pastores (foto acima).
Confira a transmissão completa no vídeo abaixo: