Oração da Meia-Noite: rumo ao Monte Carmelo
Confira como foi o 1º dia desse propósito especial em preparação para a Fogueira Santa
No dia 13 de junho, começamos a jornada rumo ao Monte Carmelo, em preparação para a Fogueira Santa. Bispo Renato Cardoso, Cristiane Cardoso, Bispo Adilson Silva, Bispo Júlio Freitas, Bispo Misael e Bispo Wagner Negrão (diretamente do Distrito Federal) – acompanhados dos demais Bispos e Pastores – realizaram um clamor em favor desse propósito especial. O ato de fé ocorreu na área externa do Templo de Salomão.
Por que isso é importante:
O Bispo Renato Cardoso iniciou a transmissão esclarecendo o tema central do propósito:
- “Estamos aqui, direto do Altar do Templo, no Jardim bíblico. E nós, daqui a pouco, vamos fazer uma oração por você. Não deixe de preparar seu copo com água, porque nós vamos orar para que você receba um sinal de Deus, uma resposta, porque Ele é Deus que responde. Aliás, é exatamente este o foco da nossa caminhada da fé que estamos começando, hoje, aqui, direto do Templo de Salomão. E você vai conhecer, juntamente com o profeta Elias e outros personagens da história bíblica, o porquê na sua vida, hoje, tem faltado resposta, tem faltado sinais de Deus”, disse o Bispo Renato.
- “A Palavra de Deus permanece a mesma. Deus é fiel. Ele não muda. Mas é preciso que a pessoa tenha a fé certa no Altar certo”, observou o Bispo Adilson Silva.
O contexto bíblico:
A Bíblia conta que, certa vez, o profeta Elias fez um desafio com os profetas de Baal e com todo o povo no Monte Carmelo. Os montes, dentro do contexto bíblico, representam Altares naturais erguidos para Deus. Assim, o Bispo Renato acrescentou que, em visita recente a Israel, juntamente com o Bispo Macedo e outros Bispos, eles refletiram sobre este tema. Com base no Texto Sagrado de 1 Reis 18:24-26, o Bispo Adilson apontou: “A gente vê três ingredientes: a fé sincera, um Altar que esteja em condições perfeitas e um Deus-Vivo”.
- A novela Jezabel (da Record TV) ilustrou com detalhes esta passagem bíblica. Confira no vídeo abaixo:
Conclusão:
- “E esta é a proposta de fé da Palavra de Deus para você, nesta ‘Fogueira Santa do Monte Carmelo: o Altar da decisão, da resposta’. Nós vamos colocar à prova esta Palavra. Se o Altar de Deus ainda funciona hoje, então vai descer o fogo sobre a sua vida, vai descer a resposta e mudar a sua história. Se Ele não é Deus, não vai acontecer nada. Façamos como Elias fez: colocar a Palavra dEle à prova. Vamos começar a partir do ‘Domingo da Última Chance‘”, concluiu o Bispo Renato.
Portanto, não perca esta oportunidade. No domingo, dia 19 de junho, no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h), o Bispo Edir Macedo realizará “O Domingo da Última Chance“. Participe.