Orfanato e presídio africanos recebem visita da Universal
Pela primeira vez, “Caravana dos Milagres” é realizada nessas instituições de Guiné-Bissau
Ispirados pela Palavra de Deus, voluntários da Universal visitaram, na terça-feira (13), o Presídio 46, casa de detenção de segurança máxima localizada na província Bafata, em Guiné-Bissau.
Bafata está a, aproximadamente, 140 km de distância da capital Bissau. Mesmo assim o bispo Mauro Souza e os pastores auxiliares decidiram levar para a região a Caravana dos Milagres, que está percorrendo o território nacional em 2017. O local escolhido foi justamente aquele para onde são enviados os condenados considerados mais perigosos pela Justiça.
“O bispo Mauro fez os detentos entenderem que o fato de estarem presos, longe de tudo e de todos, alguns até abandonados pela família, não quer dizer que Jesus não possa estar ali”, explica o pastor Vítor dos Santos, que faz parte da equipe organizadora da Caravana. “Para o Senhor Jesus estar presente só é necessária uma oração sincera, um pedido de ajuda a Ele”.
O bispo Mauro Souza é o responsável pelo trabalho de evangelização em Guiné-Bissau, país da costa africana. Tendo ministrado a reunião no Presídio 46, ele recomendou aos detentos: “No momento em que a angústia apertar no seu peito, lembre-se que você não está sozinho! Basta chamá-Lo de todo o coração e Ele virá ao seu encontro”.
Cinquenta e dois presidiários ouviram a Palavra de Deus na reunião e receberam os voluntários da Universal de braços abertos, sendo que todos participaram da oração, conforme conta o pastor Vitor. Na ocasião, todos eles receberam doações de roupas e kits de higiene pessoal, contendo creme e escova de dentes, papel higiênico e sabonetes.
SOS Gabu
Existem dois significados aceitos para a sigla SOS. O primeiro deles é “Save Our Ship” (“Salvem Nosso Navio”, em português). O outro é “Save Our Souls” (que, traduzindo, significa “Salvem Nossas Almas). Com esse intuito, a Universal também levou a Caravana dos Milagres para dentro da “Aldeia de Crianças SOS de Gabu”, um orfanato destinado a menores de idade cujas famílias não quiseram ou não puderam cuidar.
A visita aconteceu na terça-feira (20) e levou alegria para as 108 crianças que vivem no local. De novo liderados pelo bispo Mauro, os voluntários da Universal fizeram com que aquele dia se tornasse especial para todas as crianças que tanto carecem de atenção e amor.
“A aldeia é formada por várias casas, sendo que em cada uma delas moram 9 crianças e uma ‘mãe’, que é a senhora responsável pelos menores”, explica o pastor Vitor. “O bispo visitou as casas de todas as crianças e fez uma oração agradecendo a Deus por tudo que as crianças estavam recebendo”.
Gabu é uma província ainda mais distante da capital guineense, estando localizada a mais de 260 km de distância. Essa foi a primeira vez que a Universal esteve presente no local, o que alegrou não apenas as crianças, mas também a diretora do orfanato, Francisca Correia.
“Eu não tinha palavras para expressar a gratidão e felicidade pela visita da Universal”, declarou ela.
“Peço que essas visitas continuem, pois é de grande valia para as crianças. ”
Tanto os 52 meninos quanto as 58 meninas que vivem no local receberam doações de doces e brinquedos, além de muita diversão. Veja como foram as reuniões da Caravana do Milagres na galeria de imagens abaixo.