Os 300 de Gideão: Você é um deles ou faz parte da multidão?

Acompanhe a meditação com Cristiane Cardoso e Ester Bezerra e faça uma autoavaliação

Imagem de capa - Os 300 de Gideão: Você é um deles ou faz parte da multidão?

Ao lado da mãe Ester BezerraCristiane Cardoso realizou mais uma meditação do livro de 2 Coríntios.

Durante a live, ela usou como exemplo os 300 de Gideão para meditar e explicar sobre o que o apóstolo Paulo disse aos cristãos da igreja de Corinto:

“Ó coríntios, a nossa boca está aberta para você, ou o nosso coração está dilatado. Não estais estreitados em nós; mas estais estreitos nos vossos únicos afetos. Ora, em recompensa disto, (falo como filhos) dilatai-vos também vocês.” 2 Coríntio 6.11-13

Ela observa que quando Gideão, orientado por Deus, mandou que os tímidos e medrosos voltassem, dos 32 mil homens que estavam com ele ficaram apenas 10 mil. Não satisfeito, Deus pediu que Gideão fizesse outra prova, porque Ele sabia que esse número não era real. Ou seja, que ainda existia no meio deles homens que não estavam ali de corpo, alma e espírito, dispostos a dar a vida por Israel.

Você vive de fato a Palavra de Deus ou é um mero frequentador da igreja?

Assim, também, acontece no meio da igreja hoje.

“O Brasil nunca teve tantos evangélicos como nos dias atuais. Mas dessa multidão de pessoas, que dizem crer em Deus, como aqueles 10 mil que disseram que tinham coragem de ir para guerra, Deus sabia que aquilo não era verdade. No fundo, eles estavam ali com outras intenções”, explica.

E isso ficou evidente quando eles, tão logo se depararam com aquele rio, se esqueceram que estavam diante da iminência de uma guerra e relaxaram, baixaram a guarda, para se esbaldarem naquelas águas. Enquanto apenas 300 se mantiveram em alerta e levaram a água até a boca, os 9.700 restantes foram com a boca até água, avessos a qualquer perigo.

“Nem o animal age assim. Porque ele sabe que está em constante perigo. Então, ele bebe um pouco e olha para os lados, porque sabe que seus predadores podem estar à espreita”, observa.

Para Cristiane, ali eles provaram para si próprios e para todos que não faziam parte dos que Deus queria usar. Assim, também, acontece na igreja. Uma multidão de pessoas frequenta as reuniões e se intitula cristão, mas somente uma pequena parcela, como no caso dos 300, realmente, vive a Palavra de Deus.

Estamos numa guerra muito maior do que a de Gideão

É justamente aí que entra o que Paulo disse: “Não estais estreitados em nós; mas estais estreitos nos vossos únicos afetos.”

Segundo Cristiane, quando você está muito estreitado nos seus afetos, não consegue se enxergar. Aqueles 9.700 homens não estavam tendo a visão do que estava acontecendo, do que Deus ia fazer por meio deles. Porque, mesmo sendo um número razoável, ainda era pouco, comparado ao exército dos midianitas.

“Deus está procurando esses 300, hoje. Porque nós estamos numa guerra muito maior que a guerra de Gideão. Tem um exército enorme usando todas as armas possíveis para tirar a sua Salvação. Então, você não pode ser fraco, não pode se distrair com picuinhas, bobagens. Você tem que estar como os 300 de Gideão; alerta, o tempo todo, porque a qualquer momento Deus vai lhe usar”, aconselha.

Acompanhe abaixo a live na íntegra:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Godllywood Brasil (@godllywoodoficial) a

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images