“Os 5 alicerces da fé sempre forte”
O Bispo Adilson Silva iniciou o novo estudo nesta quarta-feira (11)
Nesta quarta-feira (11), no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva deu início ao estudo “Os 5 alicerces da fé sempre forte”, destacando a necessidade de manter a fé acesa em Deus.
Entenda:
Hoje foi a primeira de cinco quartas-feiras para buscar estes alicerces, a fim de obter uma fé sempre forte firmada em Deus.
“Em uma construção, por mais bela que seja, se o alicerce não foi bem preparado, cedo ou tarde, ela vai desmoronar. A primeira parte de uma obra não é construir para cima e, sim, para baixo, e quando uma construção é bem feita, o alicerce é firme e faz essa construção se sustentar”, esclareceu o Bispo.
Assim, seja qual for a investida da natureza, vento, chuva ou qualquer tempestade, nada vai fazer essa construção se abalar.
O Bispo explicou, também, que há países com alicerces tão firmes, que mesmo diante de grandes terremotos e catástrofes, se mantêm firmes, pois estavam preparados para isso. Por outro lado, existem países que não suportam o menor dos terremotos, pois não possuem esse alicerce preparado.
“A mesma coisa é conosco: queremos que você seja essa fortaleza espiritual para estar preparada para as tempestades, provações e desertos deste mundo”, disse ele.
O 1º alicerce é a oração:
“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.” Lucas 22.39-43
O primeiro a dar o exemplo da necessidade e importância da oração foi o próprio Senhor Jesus, enquanto esteve aqui na Terra.
“Orar é um ato de humildade, porque demonstra dependência de Deus”, afirmou.
Desta forma, a única ferramenta que te faz suportar tudo que ainda está por vir é a oração. Ela é o meio de buscar em Deus as forças necessárias.
O que você precisa saber:
A Bíblia mostra que Jesus tinha o hábito de orar e no trecho acima é visto como Ele se afastava para orar e aconselhava para que seus discípulos também orassem, a fim de que estivessem prontos para passar pela tentação.
Além disso, o Bispo explicou que existe também a diferença do orar de joelhos, que demonstra a submissão a Deus, e até Jesus orava assim.
“Na oração inteligente, a gente fala para Deus o que quer, mas coloca a vontade de Deus acima da nossa”, destacou.
Por isso, enquanto Jesus orava, um anjo apareceu para sustentá-Lo e, assim, acontece também com os servos de Deus hoje.
“Os anjos só vêm quando há oração, porque eles são mensageiros de Deus a serviço dos servos, mas eles obedecem a ordem de Deus. Portanto, a oração é que faz mover a mão de Deus para que os anjos trabalhem em seu favor”, afirmou.
Sendo assim, a oração é algo que deve ser feito constantemente, mas quando vêm as provações e tentações, as orações se intensificam, pois essa é a maneira de você se fortalecer.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.