Os conflitos de Salomão

Por meio de Mikhail, Deus confronta o rei de Israel

Imagem de capa - Os conflitos de Salomão

A Bíblia não esconde os erros que muitos homens de Deus cometeram. E a série Reis é fiel ao texto Sagrado e mostra os conflitos que Salomão enfrentou na sua jornada como rei de Israel.

O que aconteceu:

Recentemente, Mikhail visitou o monarca e trouxe uma mensagem do Altíssimo. Por meio do servo, Ele disse: “tem situações que testam sua fidelidade para com Deus e não é pedindo que Ele as tire do caminho que você vai mostrar o seu temor a Ele”. E depois: “Mais importante do que a obra (de construção do Templo) é fazer o que Ele disse (obedecer os mandamentos)”.

É assim:

Não é segredo para ninguém que o erro de Salomão foi ter se casado com mulheres estrangeiras. Ao mesmo tempo em que queria honrar o Altíssimo com um templo magnífico, desobedecia Sua Palavra.

“São os princípios de Deus que regem o Seu Reino, não os princípios dos homens. Para Deus, o ‘ser’ sobrepuja o ‘fazer’. Se você faz algo que não corresponde com aquilo que você é, ou com o que carrega dentro de si, então, está fazendo em vão”, reflete o Bispo Macedo.

Em outras palavras, do que adianta ter aparência de santidade, mas estar contaminado com o pecado? “Não adianta nada. Muito mais do que fazer, Ele quer que tenhamos o caráter dEle”, completa o Bispo.

Por isso o Senhor Jesus alertou:

“Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade.”

Mateus 7.22-23

Assista:

Nesta sexta-feira (17), às 21h, no Univer Vídeo, vai ao ar o último episódio de Reis – A Sucessão. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução