Os critérios de Deus para quem faz a Sua Obra
Deus não faz acepção de pessoas, mas há requisitos fundamentais para assumir essa responsabilidade
A melhor expressão de louvor que podemos dar a Deus é semear a Palavra e ganhar almas, levando o Evangelho e a Salvação. Entretanto, para servir a Obra de Deus também é preciso ter algumas características fundamentais.
Deus não faz acepção de pessoas, mas Ele tem critérios para quem pode fazer a Sua Obra. E foi justamente este o assunto abordado pelo Bispo Adilson Silva durante a ‘Reunião dos Discípulos’, realizada recentemente no Templo de Salomão.
Entenda o que isso quer dizer:
O Bispo destacou na reunião o trecho do livro “Eis-me Aqui Senhor“, de autoria do Bispo Macedo e elencou requisitos que os servos de Deus devem ter para assumir essa responsabilidade.
- “É óbvio que não basta a pessoa dizer ‘eu quero servir a Deus’, isso é fácil. Mas Deus não usa a todos. Deus não faz acepção, mas Ele tem um padrão elevado, que diz respeito ao caráter da pessoa. Assim como vamos ler a partir da página 75 do livro”, comentou.
Antes de incumbir uma pessoa a uma responsabilidade é fundamental verificar as características espirituais dela, para avaliar se ela tem condições de desempenhar a tarefa atribuída. Em Êxodo 18: 21, está descrito o tipo de pessoa escolhida para fazer a Obra:
“E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez”.
Quatro características fundamentais:
– Ser capaz
- “(…) são pessoas fortes na sua mente, que são bem resolvidas e que têm a sua fé bem definida (…) Quando uma pessoa se candidata à Obra, mas ela é emotiva, então o diabo vai facilmente arrancá-la (…) Se você é forte, se você tem o Espírito Santo, você já tem a Palavra Viva dentro de você (…). Deus procura pessoas que sejam fortes, que saibam o que querem e que não se deixem influenciar com as dificuldades que são inerentes à vida cristã”, disse o Bispo Adilson.
– Temer a Deus
- “(…) primeira característica que você passa a ter para chamar atenção de Deus, a fim de servi-Lo é o temor. Não é o medo de Deus. É a consciência que a pessoa tem de que, continuamente, ela está perante à face do Altíssimo. Ela sabe que olhos de Deus estão sobre ela, então, é criteriosa em relação a sua conduta, ao seu comportamento, porque sabe que andando de forma prudente e temente, não só vai conservar a própria Salvação como vai salvar outras pessoas”, ressaltou o Bispo.
– Ser honesto (nas intenções, palavras e ações)
- “A pessoa quando é da verdade, ela pode errar, todos nós erramos. Mas, mesmo quando ela erra, ela é verdadeira (…) todos nós em algum momento vamos precisar dizer, ‘me perdoa’, ‘eu errei’, ‘eu falhei’. Mas quando você faz isso se vê que você errou porque você é humano, mas, também, se vê que você tem caráter porque você foi fiel na sua palavra, foi verdadeiro, e isso é fundamental”, pontuou.
– Odiar a avareza
- “(…) o avarento ama, idolatra o dinheiro. Então, ele vai facilmente ser corrompido”, afirmou o Bispo.
Reunião dos Discípulos:
Clique aqui para assistir a este encontro de fé na íntegra e saber mais sobre o tema.
Participe da ‘Reunião dos Discípulos’, que acontece todos os sábados, às 18 horas, no Templo de Salomão. A reunião é destinada a todos que desejam aprender como servir a Deus com excelência e inteireza de coração.