Os efeitos da Bíblia na mente humana
Eles foram comprovados em um estudo realizado pelo Centro de Engajamento Bíblico, com 40 mil pessoas. Conheça os resultados
É inegável que a leitura muda o ser humano. Quanto mais uma pessoa se dedica em ler algo, mais ela evolui em sua vida. Uma leitura é capaz de mudar a vida, os conceitos e a forma como alguém enxerga o mundo.
Da mesma forma, a Palavra de Deus promove grandes transformações na vida do ser humano. Todavia, diferentemente de outros livros, a Bíblia precisa ser lida constantemente para que as palavras do Altíssimo se renovem.
Um estudo feito, recentemente, pelo Centro de Engajamento Bíblico, com 40 mil pessoas entre 8 e 80 anos, revelou que ler a Bíblia uma, duas ou três vezes por semana apresenta efeitos quase insignificantes em algumas áreas da vida. Todavia, o estudo ressaltou que ao ler a Palavra de Deus quatro vezes por semana muda, radicalmente, os picos dos gráficos analisados pelos especialistas.
De acordo com o estudo, o sentimento de solidão cai 30%; problemas com raiva diminuem em 32%; amargura em relacionamento, casamentos e convívio com os filhos tem uma queda de 40% e o alcoolismo diminui em 57%, quando o ser humano mantém uma rotina de leitura da Bíblia.
Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o assunto:
Meditar na Palavra
Na Bíblia, o salmista Davi destaca a importância de o homem andar segundo a Sua lei. Veja a seguir:
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite”. Salmos 1:1-2.
Em seu comentário, na Bíblia em comemoração aos 40 anos da Universal , o Bispo Edir Macedo destacou que o hábito de meditar na Palavra de Deus transforma o ser humano.
“A meditação constante nas Escrituras e sua consequente prática faz a pessoa conhecer os Pensamentos de Deus, Suas vontades e Seus conceitos sobre todos os aspectos da vida”, ensinou.
Além do mais, de acordo com o Bispo, meditar na Palavra do Altíssimo faz com que o ser humano seja guiado por Deus.
“Quem tem prazer em Sua Palavra não faz más escolhas, pois, por ser guiado pelo Próprio Deus, sabe a direção certa a seguir”, disse o Bispo.
Jejum de Daniel
Desde o dia 2 de agosto, está acontecendo em toda a Universal o Jejum de Daniel. Esse propósito de fé é uma oportunidade para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele. Para isso, a meditação em Sua Palavra é fundamental.
Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Ele, abdicarão de entretenimento, notícias e informações seculares para se alimentar de conteúdos que fortaleçam a fé.
Para mais informações, mensagens de fé e demais conteúdos acompanhe, diariamente, o universal.org.