Os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles

Imagem de capa - Os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles

Atualmente, vemos fatos que comprovam o que é esperado para este mundo e para toda a Humanidade. O Texto Sagrado aborda o que estamos vivenciando nos dias de hoje: “E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles” (Apocalipse 9.6).

Sabemos que a alma está viva e exprime tudo que sentimos, mas um dia ela vai se separar desse corpo. Para onde ela irá? Quando a alma descola do corpo de uma pessoa que não aceitou Jesus como seu Senhor, que não quis se submeter ao Reino dEle, então, ao partir para a eternidade, ela estará separada de Deus e é assim que acontece realmente a morte. E o que acontece lá quando essa pessoa parte para a eternidade sem Jesus? Ela vai para um lugar chamado tormento eterno, onde sua alma não tem como fugir.

Lá, neste lugar de tormento eterno, não há remédio, médico, ansiolítico, ou seja, nada que possa aliviar a dor da alma. Assim, ela vai sofrer, gemer, como muitas estão gemendo, continuamente. Então, quando a pessoa entra no lugar de tormento eterno, não há mais chance para ela. Não há como ela dormir nem um segundo, pois seu tormento é contínuo.

Você imagina então a alma querendo fugir, por causa de tanta dor, buscando a morte, mas sem conseguir achá-la. Mas essas pessoas vão para lá porque elas simplesmente negaram Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. Jesus gemeu, sofreu e urrou de dor para sacrificar a vida dEle, então, nesse sentido, avalie por qual motivo você está sofrendo. Talvez seja porque você ainda não se rendeu ao que Ele fez por você. Só por isso. Você ainda não se submeteu a Ele, você ainda não O deixou reinar dentro de você e do seu coração. O Senhor Jesus não pode impor a Vontade dEle a você, mas Ele A coloca à sua disposição.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: WHL/GettyImages