Os impactos de uma família desestruturada na vida dos jovens

Participe de "A Família ao Pé da Cruz" – Um evento especial da Universal para restauração e fortalecimento dos lares, dia 18 de abril no Pacaembu

Imagem de capa - Os impactos de uma família desestruturada na vida dos jovens

A família é a base da formação de qualquer indivíduo. É no lar que se aprende valores como respeito, amor, disciplina e resiliência. No entanto, quando a família se torna um ambiente de conflitos constantes, agressões, vícios e divórcios traumáticos, as consequências para os jovens e adolescentes podem ser devastadoras.

Quadro geral:

A ausência de um ambiente seguro e equilibrado pode levar muitos jovens a caminhos perigosos. Sem referência dentro de casa, eles buscam aceitação e apoio em lugares errados, tornando-se vulneráveis à criminalidade, ao uso de drogas, à depressão e à revolta. Muitos se envolvem com más companhias, entram para o tráfico, adotam comportamentos autodestrutivos e, em casos mais extremos, chegam até mesmo a perder a vida por conta dessas escolhas.

A falta de amor e diálogo no lar também gera profundas feridas emocionais. Jovens criados em meio a brigas e desprezo podem crescer inseguros, ansiosos e com dificuldades de se relacionar. Muitos carregam traumas que os impedem de construir uma vida saudável, afetando até mesmo suas futuras famílias.

História de vida:

Por ter crescido sem a presença dos pais, Lucas Souza, encontrou refúgio nos vícios e viu sua vida desmoronar. Assim, afundado nas drogas e no álcool, ele negligenciava sua família. Até que um dia, sua esposa decidiu ir embora. Mas quando quase perdeu tudo, uma Voz lhe mostrou um novo caminho. Confira a história dele:

“A Família ao Pé da Cruz”:

Diante desse cenário alarmante, a Universal promoverá, no dia 18 de abril, no Pacaembu, o evento “A Família ao Pé da Cruz”, um encontro especial para aqueles que desejam a restauração de seus lares. Será um momento de reflexão, oração e transformação, onde famílias terão a oportunidade de buscar a paz, a união e a presença de Deus em seus lares.

  • O Bispo Renato Cardoso salienta que “o propósito principal do evento é requerer que a promessa de bênção a todas as famílias da terra se cumpra, já que na Cruz nos tornamos filhos de Abraão, e por conseguinte, herdeiros dessa promessa (Gálatas 3:29).
  • Quando o Senhor Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), essa promessa passou a estar disponível a todos os que creem nessa pregação.
  • A pessoa busca proteger seus bens mais valiosos. Esse evento é para a proteção da família. Quanto vale a sua família?

Portanto, se sua família tem enfrentado dificuldades, não perca essa chance. Este evento será o primeiro passo para a reconstrução do amor, do respeito e da harmonia no seu lar. Afinal, uma família forte e estruturada é a base para uma sociedade melhor.

Acesse aqui e veja como participar.

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock