“Os médicos não me deram perspectiva de sair do hospital”
Diagnosticado com leucemia mieloide aguda, Rafael Braga Cardoso fez uma aliança com Deus na cama do hospital e conseguiu reverter o quadro crítico da doença
Qual o impacto de uma enfermidade na vida de uma pessoa? No caso do supervisor de logística Rafael Braga Cardoso, de 33 anos, um diagnóstico fez sua vida parar. Até 2016, ele levava uma vida equilibrada e sem histórico de doenças graves, mas foi surpreendido com alguns sintomas. No início, eram manchas e sangramentos, acompanhados de fraqueza e baixa imunidade. “Um dia acordei e a fronha do travesseiro estava cheia de sangue. Então vi que era algo anormal”, relata Rafael.
Os primeiros exames diagnosticaram que Rafael estava com púrpura, doença autoimune que causa manchas roxas no corpo e sangramentos. “Por duas semanas fiz tratamento com corticoides, mas os sintomas só pioravam. As plaquetas estavam muito baixas, as manchas continuavam se alastrando e eu sentia uma fraqueza absurda”, relembra.
Sem obter resultado com o tratamento, Rafael e sua esposa, Bruna Dantas Cardoso, de 30 anos, foram em busca de um hematologista (médico especialista em doenças do sangue). No dia da consulta, um desmaio chamou a atenção da equipe médica, que iniciou uma série de novos exames. “Aí veio o pior: fui diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer agressivo e silencioso. Aquilo foi uma ‘bomba’ para mim e para a minha família”, conta Rafael.
Na tentativa de impedir o avanço da doença, Rafael deu entrada no Instituto Nacional de Câncer (Inca) para iniciar o tratamento quimioterápico antes de buscar um doador de medula óssea compatível. “Logo no primeiro dia comecei a receber aquelas drogas e o impacto no meu corpo foi notório: o cabelo caiu, em menos de um mês perdi 15 quilos, minha cor ficou estranha e fiquei irreconhecível.”
A aliança com Deus
É importante ressaltar que nesse período os pais de Rafael e sua esposa frequentavam as reuniões da Universal e estavam vivendo pela Fé. Rafael, no entanto, já tinha conhecido e provado da verdadeira Fé, mas, na época, estava há sete anos longe da Presença de Deus.
Rafael lembra de uma situação especial: “naquele momento eles me fizeram lembrar de Deus. Lembro que meu pai falou exatamente assim: ‘Rafa, eu não sei se você vai sair daqui vivo, mas sei que pode sair daqui salvo. Faça uma Aliança com Deus e volte para Jesus. Ele vai ouvir você. Se for da vontade dEle, você vai sair, mas se não for você estará junto do Pai’”, recorda.
Ao ouvir essas palavras, Rafael relata que decidiu quebrar todos os elos que o ligavam ao pecado, colocou sua saúde em segundo plano e pediu pela sua alma. “Abri meu coração para Deus e pedi para que Ele me aceitasse. Não pedi imediatamente a cura, mas a minha Salvação. Ali fiz um voto com Deus: se Ele me curasse e se eu saísse vivo do hospital, eu iria glorificar o Seu nome.”
Segundo Rafael, a oração sincera foi suficiente para que ele recebesse força espiritual e tivesse certeza de que tinha sido ouvido. Ele se uniu na fé com toda a sua família e juntos sacrificaram a Deus.
Ele narra que ao entregar sua vida completamente a Deus e depositar nEle sua confiança, a resposta chegou poucos dias depois: “me lembro que no dia 30 de dezembro de 2016 os médicos fizeram um exame da medula para verificar se havia mudanças e se surpreenderam. Eles não sabiam explicar o resultado do exame: minha medula estava totalmente limpa, já não havia mais células cancerígenas em meu corpo. Eu tinha recebido um milagre de Deus.”
Rafael ainda relata que durante os procedimentos médicos conheceu oito rapazes da mesma faixa etária dele e com a mesma doença. Ele foi o único que não precisou fazer o transplante de medula e que seis fizeram a cirurgia, mas não resistiram.
Ele detalha como é sua vida atualmente: “estou curado. Não tomo nenhum remédio sequer. Tenho minha vida curada física e espiritualmente, o que é o mais importante. Hoje eu tenho Deus em mim”, finaliza.
Cura total pela fé
Milhares de pessoas buscam a cura pela fé para as suas enfermidades. Pois, para Deus nada é impossível. Por isso, semanalmente, participam da reunião da “Corrente dos 70”.
Nela, têm feito uso do lenço consagrado para alcançar o milagre. Você também quer alcançar a libertação dos problemas que têm atormentado a sua saúde ou a de um ente querido?
Compareça às reuniões que acontecem todas as terças-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.
Para mais informações em sua localidade, encontre o endereço de um templo da Universal mais perto da sua casa.