Os mentirosos: O 7º tipo de pessoas perversas e incrédulas
Acompanhe o último vídeo da série com o Bispo Júlio Freitas
Aqueles que praticam a mentira, já fizeram do diabo o seu pai. É o próprio Senhor Jesus quem afirma quando repreendeu os fariseus e religiosos da época:
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44
O Bispo Júlio Freitas explica que, embora a mentira pareça algo simples, ela é muito prejudicial à fé, ao espírito e à alma do ser humano. Ele também afirma que quem rejeita a verdade, quem não a pratica, está rejeitando a Deus.
Além disso, ele destaca que meia verdade não é a verdade. “Jesus disse que a nossa palavra tem que ser ‘sim sim, não não’. E quando a pessoa, seja quem for, mente deliberadamente, essa pessoa está fazendo do diabo o seu pai”, pontuou.
Há ainda aqueles que mentem para ganhar algum tipo de vantagem ou para – supostamente – evitar um problema maior. No entanto, quando a pessoa faz isso agrava ainda mais o problema. “Você está empoderando os encostos para agirem na sua vida deliberadamente”, afirma.
Contudo, assim como para todos os outros tipos de pessoas perversas e incrédulas já citadas aqui, você ainda tem a oportunidade de sair desse grupo e ser livre do juízo que está prestes a vir sobre os que rejeitam a verdade. Para isso basta abandonar agora mesmo a mentira e se voltar para Deus sinceramente.