Os méritos da fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Os méritos da fé

“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. ” Josué 1.9

Deus não cumpre as promessas em nossa vida de acordo com nossos méritos, mas de acordo com a nossa fé. A fé exercitada, a fé assumida. Você tem uma fé grande em Deus. Tem atravessado desertos e mantido a sua fé. Tem sido jogado na cova dos leões e mantido a sua fé. Tem sido jogado na fornalha sete vezes mais quente, mas tem mantido a sua fé.

Você tem tido fé para suportar os trancos da vida, as injustiças, as per­seguições, as tribulações. Mas no que diz respeito às conquistas dos sonhos que você gostaria que fossem materializados em sua vida, sua fé não tem tido forças para alcançar. Por quê?

O fato é que nem sempre temos coragem de colocar a fé em evidência. Precisamos ter coragem para executar a vontade de Deus. Precisamos ter coragem para realizar aquilo que Deus não vai fazer por nós, pois somos nós mesmos que temos de fazer.

Deus não entregou a Terra Prometida de mão beijada. Ele disse a Josué que estaria com ele. Disse que Josué faria o povo entrar na Terra Prome­tida. No entanto, Josué precisaria ter coragem e lutar por aquilo que Deus havia prometido. Ele dá a promessa, mas tomar posse dessa promessa exige atitude. É assim que funciona a fé. Quando Ele nos dá a fé, espera que nós venhamos tomar atitudes de coragem para que aquela fé venha a ser mate­rializada. Então, diante da atitude de coragem, aquela promessa se materia­liza na vida da pessoa que crê.

Tome atitudes de coragem para que a fé seja materializada.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock