Os pensamentos que geram a tão sonhada felicidade

Imagem de capa - Os pensamentos que geram a tão sonhada felicidade

Deus permite que façamos escolhas e devemos cultivá-las dentro da nossa mente para avaliarmos o que devemos fazer. No entanto nem sempre fazemos nossas escolhas de acordo com os nossos pensamentos. Às vezes, nossos pensamentos estão relacionados a Deus, mas, na hora de escolhermos de fato, usamos o coração e fazemos, de forma errada, o que nos dá prazer.

Quando temos a Mente do Senhor Jesus, Ele dirige nossos pensamentos e nos conduz para que façamos as escolhas certas. Mas, quando a pessoa não tem a Mente do Altíssimo, ela se engana pelos olhos, segue sua vida de forma errada e sofre com as más consequências disso, como fizeram Adão e Eva. Eles viviam na perfeição do Jardim do Éden, porém, a partir do momento que escolheram o outro lado, colocaram o mal no DNA do ser humano. Deus, então, por ser justo, não vai combinar o bem dEle com o mal que você escolhe. Ou seja, se você escolher o mal, vai colher os frutos dele.

Para ser guiado pelos pensamentos de Deus, é preciso ter as Escrituras Sagradas como manual de vida, pois Elas ajudam a tomar decisões de acordo com a Palavra de Deus. Agindo assim, é impossível que as escolhas não deem certo e que você não colha os bons frutos, que são as bênçãos de felicidade.

Portanto, se você quer mudar a sua vida, comece mudando os seus pensamentos, em vez de ficar esperando que a vida lhe traga motivos para ser feliz. Ninguém vai fazer você feliz senão o Próprio Deus na Pessoa do Espírito Santo. Quando você teme a Ele e segue a Sua Palavra, você semeia o que é bom, certo e justo e colhe o que é puro, limpo e de boa fama. Ao pensar como o Senhor Jesus, você terá fé, coragem, vigor e virtude para ser independente do mundo e exclusivamente sujeito a Ele, que guiará seus passos até os pastos verdejantes e às águas tranquilas de descanso.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Sewcream/GettyImages