Os pequenos e os grandes momentos na vida a dois

Renato e Cristiane Cardoso ensinaram como as pessoas devem valorizar os momentos ao lado da pessoa amada. Saiba mais

Todo casal passa por grandes e pequenos momentos no relacionamento. Sejam eles na vida financeira, familiar, na divergência de opiniões ou mesmo na incompatibilidade de gênios, entre outros. Alguns mais, outros menos, mas de modo geral todos os casais passam situações semelhantes.

Por que isso é importante:

Muitos, com o passar dos anos, aprendem a driblar esses momentos, a superar as dificuldades e a ajustar as diferenças e, assim, conseguem viver em harmonia.

Outros, entretanto, vivem em “pé de guerra”, são incapazes de dialogar e, a cada tentativa, acabam discutindo e, o que é pior: não chegam a um consenso. E se não caírem em si, se não mudarem de postura dentro do relacionamento, infelizmente, estarão destinados ao divórcio ou a viver um relacionamento fracassado.

“Vocês sabem que casamento feliz de verdade não é feito de grandes momentos marcantes, mas, sim, de pequenos momentos”, comentou o Bispo Renato Cardoso, na Terapia do Amor desta quinta-feira (5), ocorrida no Templo de Salomão, em SP.

A verdade é que para o casal ser realmente feliz é bem mais simples do que se imagina. Presentes e passeios serão sempre bem-vindos e não devem ser deixados de lado. Mas, pequenos gestos, atitudes, demonstrações de carinho e atenção são capazes de fazer uma relação ser mais valorizada e respeitada.

“Se por um lado grandes momentos são poucos e distantes entre si, e raros ao longo da vida, os pequenos momentos estão acontecendo o tempo todo. E um casamento feliz não é a soma de poucos grandes momentos, mas, sim, a de pequenos momentos que acumulam e fazem, de fato, o casamento agradável e feliz de se viver”, afirmou ele.

Sim, mas…

Ainda durante o encontro, Cristiane Cardoso acrescentou que é necessário que tanto o homem quanto a mulher pratiquem e valorizem os pequenos momentos que ambos fazem um pelo outro.

“Quando falamos de pequenos momentos, estamos falando de coisas realmente pequenas, coisas simples, que não custam nada, mas que vão somando ao longo do tempo e dos anos e fazendo com que o casamento seja diferente; coisas como, ao acordar pela manhã, dar um beijo na sua esposa/marido, um ‘bom dia’, um sorriso…”, disse.

Conclusão:

Saiba que tudo o que você quer – e tem buscado de melhor para a sua vida a dois – será o resultado destes pequenos momentos do dia a dia, pois são eles que fazem toda a diferença.

Quer aprender mais a respeito do amor inteligente? Aproveite, inclusive, as palestras da Terapia do Amor especial, às quintas-feiras, durante todo este mês de maio (a começar por hoje, 5 de maio), em todo Brasil, quando ocorrerá a “Renovação do Casamento”.

Venha com seu cônjuge participar dessas quintas-feiras que irão abençoar seu matrimônio. Saiba mais detalhes destes encontros especiais e toda a programação, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock