Ouro ou palha: quem é você no deserto?
Existem três características do deserto que podem ser usadas a seu favor. Saiba quais são
A pandemia do novo coronavírus tem feito o mundo todo passar por uma situação sem precedentes e sem previsão solução. Pode-se comparar este momento a alguém que atravessa um deserto sem enxergar onde tem água ou cobertura para se esconder do sol.
Mas a fé e forma como a pessoa reage diante dos problemas faz toda a diferença para que ela vença ou seja derrotada. Jó, por exemplo, enfrentou um verdadeiro deserto em todas as áreas de sua vida. Mas veja como ele pensava:
“Porém Ele sabe o meu caminho; provando-me Ele, sairei como o ouro.”- Jó 23:10
Sobre esse versículo, o Bispo Allan Sena explicou que no meio do deserto há dois tipos de pessoas: palha e ouro.
“A palha, no fogo, desaparece, é consumida e destruída. São as pessoas de fé emotiva, alicerçadas na areia, não aguentam a pressão, as lutas, as guerras. Já o ouro, quando levado ao fogo, fica mais puro, brilhoso, valioso. Essa é a pessoa que fica mais forte, tem uma fé alicerçada na rocha, da sua boca não saem palavras de derrota”, explica o Bispo.
Três características do deserto
O Bispo também destacou que existem três características do deserto que podem ser usadas a favor da pessoa. Confira:
1º Ele vem para todos
Há pessoas que reclamam e questionam o porquê de estarem passando pelo deserto. Mas a Bíblia relata histórias de quem também passou pelo deserto. “O problema não é o deserto, é como você reage a ele. O diabo lança dúvidas, fala para você desanimar, largar a fé. Por isso, pare de alimentar esse sentimento, pois quando a pessoa fica na dúvida, fica parada no tempo”, ensina o Bispo.
2º Não estamos sozinhos
Não dê ouvidos às emoções nem aos emotivos, pois quem vive assim, desaparece (é palha). O Senhor prometeu que estaria com você e lhe protegeria (leia Isaías 43:2), então diga para si mesmo, todos os dias, que não está sozinho.
3º Depois dele vem a vitória
Depois que passou pelo deserto, o Senhor Jesus foi servido pelos anjos. No deserto, Abraão e Isaque tiveram grandes conquistas. Quem é ouro, brilha mais quando passa pelos problemas.
“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:19
A escolha é sua
Como você vai sair desse deserto? Mais forte, mais perto de Deus, com mais brilho ou como a palha, destruído(a)?
Para se manter bem e forte nesse período de quarentena, é necessário alimentar sua fé. Por isso, se mantenha conectado aos vídeos e programas transmitidos pelas redes sociais da Igreja Universal (Facebook e Youtube).
As reuniões também são transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.
Confira os horários na tabela abaixo: