Pais e mães representam quais papéis na vida dos filhos?

Acompanhe esta recente mensagem, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão, com o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Pais e mães representam quais papéis na vida dos filhos?

Em recente mensagem, durante o Encontro com Deus, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso explicaram sobre os papéis que Deus designou a pais e mães.

“Deus Se apresenta ao Seu povo como Pai (…) e se você olha a Palavra, de Gênesis a Apocalipse, vai ver a razão disso. Tradicionalmente, o papel do pai é o que está associado à ordem e à disciplina. Assim como o papel da mãe está associado ao cuidado e carinho”, disse o Bispo.

Em seguida, ele destacou que essas características vêm do papel que Deus designou aos dois. “Tem que ter os dois lados. O ser humano precisa da justiça, da ordem e da disciplina, mas também precisa da misericórdia, da compaixão e do perdão. Por isso, Deus nos deu pai e mãe. E eu sei que, às vezes, a pessoa tem que cumprir os dois papéis. E quem não tem nenhum dos dois? Por isso, Deus se revela como Pai Celestial e a Igreja é apresentada como mãe”, ressaltou.

Ao que, por sua vez, reiterou Cristiane: “Muitas pessoas focam no que elas não têm. Mas, se você não tem aquela pessoa, você tem o Espírito de Deus e você pode ter acesso ao Pai. A Igreja, por exemplo, é uma representação também do Pai, Filho e Espírito Santo, é uma família.”

Pai e mãe, Deus e Igreja

Cristiane ainda pontuou que pai e mãe devem entender que eles não são representados, mas, sim, representam Deus e Igreja, respectivamente. Dessa maneira, devem entender também o valor de cada um na vida dos filhos.

“Como mãe eu tenho que saber deste valor que Deus me dá. Assim como o pai tem que saber o valor que ele tem. Às vezes, não vai ter esse entendimento no mundo, que fala que tem que ser amigão e dar tudo para o filho. Mas, a Palavra de Deus não fala isso, fala que o pai representa Deus na vida do filho. E a mãe representa a Igreja, o Espírito Santo. Ela tem que ter essa sensibilidade de saber o que está acontecendo, como pode acrescentar (…); você é a Igreja e pode levar o seu filho a ter um relacionamento com Deus, a conhecer a Deus através do seu testemunho, das suas orações, do seu comportamento (…); você tem que saber o que representa e o seu valor na vida do seu filho”, enfatizou.

Assista ao vídeo abaixo com esta mensagem na íntegra:

Participe de um encontro de fé na Universal

Neste domingo, compareça ao Templo de Salomão. As reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h. Ou participe em uma Universal mais próxima de você. Confira os endereços aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock