Palavras que ferem x Palavras que curam: saiba como usá-las

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Na Bíblia, está escrito: “As palavras do intrigante são como doces bocados; elas descem ao mais íntimo do ventre.” Provérbios 26:22

O que notar:

  • “Isso nos traz um alerta: você que costuma ter uma língua ferina, você que costuma usar da sua língua de forma irresponsável, impensada, cuidado, porque você pode estar ferindo pessoas, matando pessoas com as suas palavras. Todos nós temos que ter cuidado com o poder que as nossas palavras têm”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 18 de julho.
  • Entretanto, há pessoas que dizem: “Comigo é bateu e levou. Eu falo o que penso. Não tenho papas na língua”. O que elas não percebem é que estão fazendo mal para elas mesmas e para os outros.
  • “Deus nos deu boca para construirmos, edificarmos. O único ser que tem o mesmo poder de Deus, que é o poder da palavra, é o ser humano, para que ele possa usar esse poder como o próprio Criador usou: criar tudo com o poder da palavra. Você pode criar o filho, o marido, a esposa, a vida que você quer usando o poder das suas palavras. Não estou falando de mágica ou pensamento positivo, estou falando de você usar o poder que foi dado a você divinamente, que é uma extensão do poder de Deus”, explicou o Bispo.

O que fazer:

Use as suas palavras não para ferir, mas para curar as pessoas. Peça desculpas, não atire palavras ruins e agressivas para as pessoas, reconheça os seus erros, não faça fofocas e há outras maneiras e colocar isso em prática.

Anote aí:

No dia 24 de julho, no Templo de Salomão, às 14h30, e em outras localidades (informe-se na Universal mais próxima) ocorrerá o evento especial “Da Ferida à Cicatriz“.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock