Palestra aborda sobre a importância da saúde masculina com agentes penitenciários

Saiba como foi essa ação realizada pelo UNP em Mongaguá

Imagem de capa - Palestra aborda sobre a importância da saúde masculina com agentes penitenciários

Recentemente, diversos agentes penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo, participaram de uma palestra organizada pelo programa social Universal nos Presídios (UNP) com o tema “Cada passo conta na saúde do homem”.

Como foi:

Durante a ação, a biomédica Érica Negrão, voluntária do grupo UNP e que ministrou a palestra, destacou pontos importantes, incluindo sobre como evitar a doença da próstata, se prevenir com exames de rotina mantendo hábitos saudáveis e também práticas de exercícios físicos.

Mais informações:

  • Essa foi a 1ª vez que a ação foi feita na unidade prisional;
  • A ação durou cerca de uma hora e meia;
  • 20 agentes penitenciários participaram da ação;
  • 13 voluntários estiveram presentes;
  • No dia, os voluntários realizaram um café valorativo aos policias penais;
  • Foram doados 20 exemplares do Livro Casamento Blindado, de autoria dos apresentadores do programa The Love School, Renato e Cristiane Cardoso;
  • Ademais, também participaram da ação o presidente da CIPA, Lincon Souza de Araújo; além do Diretor Geral, Sandro Simões Silva, e o Diretor de Disciplina, André Olímpio Oze Gomes.

O que disse a biomédica:

Na oportunidade, a biomédica Érica salientou que a ação foi muito importante, inclusive, sobre a questão de reforçar que o exame de toque retal é vital para a prevenção de doenças, como o câncer de próstata.

Demais, a profissional também esclarecer que o exame de toque não causa dor e desmentiu a ideia de que o câncer de próstata diminui a virilidade.

  • “Alertar que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento”, salientou.

Depoimento do responsável evangelístico:

A ação contou com a participação do Pastor Ederson Sanches, responsável pelo trabalho do programa social UNP em Mongaguá, e sua esposa, Arienne Sanches.

De acordo com o Pastor, para ele o mais importante foi estreitar a parceria com a unidade prisional, trazendo benefícios físicos e espirituais aos agentes e, sobretudo, levando em conta que são, acima de tudo almas.

  • “Levamos uma mensagem de fé aos que ali estão todos os dias sob pressão espiritual, pois o ambiente é conturbado e muitos estão sendo bombardeados por pensamentos invasivos que tem o intuito de fazer o mal em suas vidas. Destaco que cuidar da saúde é importante, porém, não esquecer que é preciso ter Deus como seu principal aliado em toda e qualquer situação”, salientou.

Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP de Mongaguá