Para ela, tudo era mentira, mas a paz que sentiu foi verdadeira

Patrícia Santana teve de superar o preconceito para buscar ajuda de pessoas nas quais ela não confiava

Imagem de capa - Para ela, tudo era mentira, mas a paz que sentiu foi verdadeira

Patrícia dos Anjos Santana, uma microempresária de 36 anos, conta que há alguns anos seu marido se tornou dependente químico, o que levou o casal a uma crise financeira e os dois perderam até a casa em que moravam. Um tempo depois, foi o casamento que chegou ao fim.

Ela reconhecia que precisava de ajuda, mas não sabia onde buscar. Ela se lembrou que já tinha frequentado algumas reuniões da Universal muitos anos antes, mas “achava que tudo ali era combinado e pensava que as pessoas estavam sendo pagas para fingir”, relata. Ela explica o que gerava esse pensamento: “eu ouvia falar que as pessoas ali tinham a vida transformada, mas, ao passo que ouvia falar desses testemunhos, também ouvia muitos comentários negativos a respeito da Igreja. Me diziam que lá faziam lavagem cerebral nas pessoas, roubavam o dinheiro delas e exploravam senhorinhas sem condições financeiras”.

Mas, por conta do sofrimento que estava vivendo, ela decidiu enfrentar o preconceito. Dessa vez, ela foi de coração aberto, como detalha: “fui sem preconceitos, necessitada e disposta a ouvir”. Ela diz que durante a reunião sentiu como se o Próprio Deus estivesse falando com ela e lhe dizendo que não estava sozinha. E, então, ela sentiu paz.

A partir desse momento, ela começou a seguir os ensinamentos que ouvia no Altar e percebeu que seus preconceitos não tinham razão de ser. “Apesar de eu não ter nada para oferecer, me tratavam muito bem.” Seu interesse pelo Espírito Santo cresceu, o que a levou a buscar mais conhecimento na Bíblia e em vídeos sobre o tema. Com dedicação e sinceridade, ela encontrou o que tanto procurava. “Em um momento especial de oração, tive a plena certeza de que Ele estava comigo, me guiando e fortalecendo”, afirma Patrícia.

Hoje, ela celebra uma vida totalmente modificada: “tenho meus filhos na Presença de Deus, um marido abençoado e nossa empresa está crescendo graças a Ele”.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução