Para entrar no livro de recordes, homem chora durante quatro dias e perde a visão

Apesar de todo o esforço, o desafio não foi considerado oficialmente. Entenda

Imagem de capa - Para entrar no livro de recordes, homem chora durante quatro dias e perde a visão

Na Nigéria, o humorista Tembu Ebere provocou o próprio choro por 100 horas ininterruptas a fim de entrar para o Guiness World Records. A ação, no entanto, causou diferentes efeitos colaterais, como a perda total de sua visão durante 45 minutos.

Saiba mais:

  • O morador de Lagos, na Nigéria, anunciou a “maratona do choro” em suas redes sociais, determinado a quebrar o recorde mundial. O desafio atraiu milhões de espectadores que acompanharam a jornada do humorista em vídeos publicados por ele.
  • De acordo com o site local Within Nigeria, o choro de Ebere teria 100 horas de duração – o equivalente a 4 dias.
  • Além de dores de cabeça e olhos inchados, Ebere sofreu efeitos mais severos devido o choro ininterrupto, como a perda temporária da visão.
  • Apesar de todos os esforços, a proeza realizada por ele não pôde ser considerada oficialmente no livro de recordes, já que não existe uma categoria oficial para o desafio.

É possível notar:

Mais uma vez nos deparamos com os esforços e sacrifícios realizados por pessoas que almejam a visibilidade e reconhecimento acima de todas as coisas, inclusive de seu próprio bem-estar e saúde.

Os desafios irresponsáveis propostos nas redes sociais em troca de popularidade é mais comum do que imaginamos e, infelizmente, detém inúmeros usuários que só entendem a sua gravidade depois de sofrerem com as suas consequências.

Relembre alguns casos:

Entenda:

Dos mais radicais até aqueles que aparentam ser inofensivos, a razão que leva muitos a se submeterem a atividades arriscadas, perigosas e sem sentido é uma só: a busca por atenção. Mas por que viver em prol dos “cinco minutos de fama” se podemos ser atração exclusiva de um Único Alguém?

Do ponto de vista espiritual, atitudes como esta são tomadas pela sede da alma em ser preenchida. Um vazio que somente Deus é capaz de suprir. Assim, por mais que tente ocupar a sua mente, o seu tempo e os seus afazeres com amizades, relacionamentos, festas, dinheiro, popularidade ou vaidades, saiba que só há uma maneira de ser verdadeiramente completo, sem precisar se subordinar a meios vãos. E o Altíssimo está pronto para nos fazer a sua propriedade exclusiva:

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha” (Êxodo 19.5)

Busque aprender mais sobre como é possível ser cheio de Deus e alcançar a alegria de Seu Espírito. Participe de uma das reuniões da Universal, vá até um templo mais próximo de você.

Leia também: Comportamento nas redes sociais: até onde vale a pena seguir desafios e tendências?

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/TikTok