Para que serve e quem deve participar da Fogueira Santa?
Bispo Renato Cardoso esclareceu dúvidas sobre o propósito nesta quarta-feira (05), durante a "Noite do Maná Escondido"
Nesta quarta-feira (05), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso esclareceu algumas dúvidas a respeito do propósito da Fogueira Santa.
O propósito:
Na Fogueira Santa, os que creem superam seus limites em busca da transformação de vida. O sacrifício espiritual e a entrega de vida são acompanhados pelo sacrifício material – que, diga-se de passagem, é pequeno quando a pessoa entrega todo seu ser.
É opcional:
“A Fogueira Santa não é uma imposição, é voluntário. Ninguém tem obrigação de fazer esse propósito… Eu, por exemplo, faço porque a minha fé me pede, o Espírito Santo me convence que Ele quer fazer mais na minha vida”, explicou o Bispo.
Além disso, o Bispo frisou que o sacrifício é algo entre a pessoa e Deus. “O Espírito Santo é quem vai lhe orientar sobre o que fazer antes e depois”, disse.
O objetivo:
O tema deste mês de julho é a troca de espírito, de mente, pois a mudança exterior é consequência da interior.
“Tem algo ruim em mim que trava a ação do Espírito Santo na minha vida? Espírito de orgulho, incredulidade, negativismo, inferioridade, vitimismo, etc? Se você se analisa e identifica algo que deve ser tirado, faça!”, orientou.
Quem fez, diz:
Ainda durante a reunião, o Bispo usou a história de vida de Zenaide, que deu tudo o que tinha: uma vida miserável e a fé materializada no sacrifício.
“No meio de tantas pessoas que moram na rua, por que só a vida dela mudou? Ela é sortuda? Não, ela provou sua fé e foi aprovada. A fé é provada pelas atitudes no Altar. É lá que a gente prova que crê, que confia, que depende do Altíssimo”, enfatizou.
Portanto, quando a pessoa se entrega, Deus, em troca, “faz questão de pegar este caso impossível e mostrar quão grande Ele é na vida do Seu povo”, acrescentou.
Participe:
Ademais, está sendo vivida a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“.
Por fim, você pode ir às reuniões de quarta-feira, que acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.