Para quem Deus fala?
Resposta foi revelada pelo Bispo Edir Macedo nesta quarta-feira (12) e, na ocasião, foi realizada a "Oração de Concordância" com os pedidos da Fogueira Santa. Saiba mais
A respeito da voz de Deus, o Salmo 29, no versículo 4, revela duas características: “A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade”.
No entanto, para quem Deus fala? Qual o critério que Ele usa para falar com alguém?
Essas perguntas foram respondidas pelo Bispo Edir Macedo, durante a reunião da Escola da Fé Inteligente, realizada diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (12).
O Bispo deixou claro que, em primeiro lugar, a voz de Deus só fala profundamente com aqueles a quem Ele escolhe, não somos nós quem O escolhemos. E esta escolha segue um critério: Ele fala com quem vai obedecer à Sua voz.
“Quando Ele fala, sabe que a pessoa vai obedecer. Ele não fala com teimoso, com quem insiste no erro. Ele só fala com a pessoa que é humilde para ouvir a Sua voz e obedecer”, enfatizou o Bispo.
Como exemplo dessa obediência, o Bispo usou o apóstolo Paulo, que ao falar do seu ministério, disse:
“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado apóstolo, separado para o evangelho de Deus. (…) Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo Seu nome.” Romanos 1.1,5
Deus falou com Ele e o chamou. Este chamado era para que Paulo obedecesse à fé.
Como aumentar a fé?
Agregar mais fé à vida só é possível quando a pessoa se alimenta da Palavra de Deus. Por essa razão, que o Senhor Jesus declarou que não só de pão o homem viveria, mas de toda a palavra que procedesse da boca de Deus (Mateus 4.4).
“A Palavra de Deus traz para dentro da nossa alma a força, o vigor e a confiança que, mesmo diante do abandono e da rejeição [de tudo e de todos], Ele não nos rejeita”, ressaltou.
Aliás, são essas pessoas que Deus procura: as mais rejeitadas da face da terra. Ele não está à procura dos mais ilustres deste mundo, e sim, dos mais humildes; daqueles que estão mais sensíveis à Sua voz.
Portanto, é preciso ouvidos para ouvir e coragem para obedecer.
Oração de Concordância
Ainda durante a reunião, o Bispo destacou que esta coragem para obedecer à voz de Deus é a proposta da Fogueira Santa de Israel, realizada duas vezes por ano, em toda a Universal.
Na oportunidade, foi realizada a “Oração de Concordância” com os pedidos feitos durante a campanha de fé.
O Bispo Miguel Lacerda (foto acima), atual responsável pelo trabalho da Universal em Israel, realizou o clamor transmitido diretamente do Vale de Gideão. Local que, no passado, conforme relatado no texto bíblico, Gideão e apenas 300 homens venceram o exército dos midianitas com cerca de 135 mil soldados. Um prodígio possível apenas, porque ele obedeceu à voz de Deus.
Do Altar do Templo de Salomão, o Bispo Macedo, ao lado dos Bispos Renato Cardoso, Adilson Silva e Allan Sena, clamaram, também, com os pedidos que vieram não só de estados brasileiros, como de outros países.
O clamor foi transmitido para as demais Igrejas Universal em todo o país.
Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra e veja como foi a “Oração de Concordância”:
Festa das Bodas do Cordeiro
“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse 19.7
Lembrando que estamos nos preparando para o próximo dia 23 de agosto (domingo), quando acontecerá a Festa das Bodas do Cordeiro. Quando uma pessoa vai casar, ela não esquece o dia do casamento, e quanto mais próximo, mais empenhada ela se mostra para este grande dia.
Portanto, não perca esta oportunidade e já anote esta data em sua agenda. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.