Pastor Lucas, de “Marcas da Vida”, visita o Templo de Salomão

Canção tematizou o longa “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”

Imagem de capa - Pastor Lucas, de “Marcas da Vida”, visita o Templo de Salomão

“Eu tenho um Deus que cuida de mim em cada detalhe. Eu tenho um Deus que já fez em mim o Seu milagre”. O trecho de música que você acabou de ler remete a um tema muito presente nas canções do Pastor Lucas: o poderoso amor de Deus pelos Seus filhos.

Algo que também pode ser percebido na música “Marcas da Vida”, que foi escolhida pela família do Bispo Edir Macedo para tematizar o filme “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”.

Sobretudo, o longa é a sequência que narra a história do líder e fundador da Universal, bem como da instituição, ao longo dos anos. Vale ressaltar que todo o enredo é inspirado na trilogia de livros autobiográficos do Bispo Macedo.

Um passeio temático pela Bíblia

E, no dia 10 de março, o Pastor Lucas, acompanhado de sua esposa Thaisa, visitou o Templo de Salomão, localizado na capital paulista. O encontro foi conduzido pelo sacerdote do Jardim Bíblico, Pastor Giovanni Oliveira, que estava caracterizado com as vestes bíblicas, e o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas Relações Institucionais da Universal e presidente da Unigrejas.

No Jardim Bíblico, os visitantes puderam conferir os objetos sagrados da réplica fiel do Tabernáculo de Moisés e acompanhar uma visão panorâmica sobre a relação da vinda do Filho de Deus ao mundo com as narrativas bíblicas. Posteriormente, o Pastor Lucas também conheceu o Memorial, onde há mais conteúdos sobre a história de Israel, segundo as Escrituras.

“Aqui, na visita, vendo como funcionava o sistema de culto, no passado bíblico, nós conseguimos identificar esse Deus que Se aproxima da humanidade. Ele assume a condição ruim da pessoa e transfere para ela a perfeição, a santidade, o amor, a graça e o acesso ao trono dEle. E, hoje, isso ficou mais nítido”, apontou o Pastor Lucas.

As passagens bíblicas estão interligadas

Dentre os momentos que mais lhe marcou, nesse ínterim, ele destaca a simulação que é feita quando a pessoa “transferia” os seus pecados para um cordeiro, que era puro (Levítico 1:4). Em outras palavras, um ritual que apontava para Jesus Cristo, que assumiu o pecado da humanidade sobre Si na cruz (1 Pedro 1:19).

“Isso fica claro que tanto na Velha Aliança como na Nova, nós estamos falando do mesmo amor, da mesma graça de Deus. Mas a diferença entre as Alianças é que em uma, Deus está na forma só Divina, por meio das simbologias do Templo. E, na outra, Ele decide entrar em um corpo, que é um Templo terreno, e pessoalmente manifesta tudo aquilo que a Velha Aliança já explicava”, acrescentou o Pastor Lucas.

Um convite para você

Por fim, no vídeo abaixo, o compositor deixou uma mensagem sobre a visita. Confira:

Como visitar o Jardim Bíblico?

Para agendar um tour temático ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pelo WhatsApp (somente texto) (11) 3573 3641.

São realizados passeios, todos os dias, das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Acompanhe também a página oficial do Jardim Bíblico no Facebook e no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas