Pastores da Universal são proibidos de ter filhos?
Bispo Renato prova mentira espalhada por dissidentes angolanos
Uma das muitas mentiras espalhadas pelos invasores das igrejas em Angola é a de que os pastores da Universal são proibidos de ter filhos. Durante o programa Entrelinhas, o Bispo Renato Cardoso – sendo ele pai – revelou a verdade e a comprovou.
“A igreja não proíbe o pastor de ter filho”, afirmou o Bispo. “O que existe na Universal é uma orientação aos pastores com respeito ao planejamento familiar”.
Conforme explicou o Bispo, a vida de um pastor e sua família exige muitas viagens, o que pode colocar as crianças em situações muito difíceis, como a perda de um ano letivo, o desconhecimento do idioma e dos costumes locais, etc. Tudo isso é explicado ao pastor e sua família. A partir daí, cabe a ele tomar sua decisão de ter ou não filhos.
“Não é uma imposição. É uma decisão pessoal. Tão pessoal que muitos pastores da Universal têm filhos. Mas outros decidiram, optaram por não ter”, declarou o Bispo.
De fato, somente em Angola – onde detratores estão mentindo a respeito – há 136 filhos de pastores. No Brasil, são três mil filhos de pastores. Tanto que há um grupo que realiza ações sociais formado exclusivamente por eles, o Filhos Universal. Clique aqui e saiba mais.
Durante o Entrelinhas, o Pastor Edilson Teixeira, que é angolano e sua esposa está grávida, deu seu testemunho.
Assista no vídeo abaixo:
Para entender tudo o que está acontecendo em Angola, clique aqui e assista ao Entrelinhas completo.