Pela primeira vez, curso de Corte e Costura inicia na Cadeia Pública de Sengés (PR)

Dezenas de mulheres que estão com a liberdade interrompida na Cadeia Pública estão participando da iniciativa. Saiba mais

Imagem de capa - Pela primeira vez, curso de Corte e Costura inicia na Cadeia Pública de Sengés (PR)

Recentemente, as detentas da Cadeia Pública de Sengés, no estado do Paraná, iniciaram o curso de “Corte e Costura”. Assim como nas demais, o objetivo da iniciativa do programa social Universal no Presídios (UNP) é que eles aprendam uma profissão e, sobretudo, tenham oportunidade de trabalho quando saíram da unidade na liberdade.

Informações sobre a iniciativa:
  • Essa é a primeira turma do curso de “Corte e Costura” na unidade;
  • 23 mulheres com a liberdade privada iniciaram as aulas;
  • A previsão é que a capacitação dure cerca de um mês e 10 dias, totalizando 24 horas de aprendizados;
  • As máquinas de costura são da própria unidade que cedeu para que as aulas fossem ministradas;
  • Para o desempenho da aula, as detentas ganham kits com tesouras, zíper, agulhas, cadernos e lápis para anotações e tecido para elas praticarem. Todo o material entregue visa auxiliar no decorrer do curso;
  • Durante a aula, todas as detentas receberam uma oração pela vida delas.
Aprendizado espiritual:

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” Salmos 128

Por meio do Salmos 128 contido nas Escrituras Sagradas, todas puderam ter a compreensão da importância da Palavra de salvação na vida de cada uma delas e, sobretudo, da entrega total ao Altíssimo.

O que disse a professora:

Essa é a primeira vez que a voluntária do UNP e professora de Corte e Costura, Maria Luíza Chagas Bandoni (em foto abaixo), ministra aulas dentro de uma penitenciária.

  • “A expectativa é a melhor possível. Além de passar às detentas algo novo e profissionalizante, notei a alegria e o interesse de todas pelo assunto da costura”, comentou ela.
  • “Para mim, é uma experiência muito satisfatória. Além de passar para elas a motivação de aprender e ver que elas podem, sim, ter esperança no futuro e colocar em prática o que estarão aprendendo, o que mais me alegra é poder também trazer a Palavra de salvação para aquelas almas”, finalizou a voluntária.

Depoimento do Pastor responsável pelo UNP local:

De acordo com o Pastor Vanderson Araújo da Silva, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP no Bloco de Sorocaba, no qual engloba a cidade de Sengés, os cursos da Universal são muito importantes.

  • “Elas terão a oportunidade de ter uma vida melhor quando elas saírem e ser pessoas melhores, se inserindo na sociedade de novo”, finalizou ele.
Leia também:

Mulheres em reclusão se batizam em Cadeia Pública Feminina de Sengés (PR)

Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o País.