Perseguição na Nigéria mata mais 37 cristãos nas últimas semanas
De acordo com o International Christian Concern, os terroristas e militantes invadiram duas comunidades cristãs, massacrando os seguidores de Jesus
Inúmeros casos de perseguição e mortes de cristãos continuam acontecendo na Nigéria. Nas últimas três semanas, 37 cristãos morreram durante ataques de terroristas e militantes contra o evangelho, no estado de Benue.
O que aconteceu:
De acordo com o International Christian Concern, os terroristas e militantes invadiram duas comunidades cristãs, massacrando os seguidores de Jesus.
“Os terroristas, que acompanhavam militantes armados, primeiro atacaram a vila de Igba-Ukyor, onde mataram cinco cristãos, e depois seguiram para uma segunda vila, Tse Baka, onde mataram outro”, disse um morador local ao Morning Star News. .
O que você precisa saber:
Os radicais islâmicos não aceitam a conversão dos nigerianos e juntamente com outros grupos terroristas contribuem para tornar a Nigéria um dos lugares mais perigosos do mundo para ser cristão.
Na Lista Mundial da Perseguição 2023, a Nigéria ocupa o sexto lugar como um dos piores países para viver a fé cristã.
Ainda em 2022, a Nigéria ocupou o primeiro lugar entre os países onde mais teve cristãos mortos por sua fé, no mundo. No total foram 5.014, de acordo o Portas Abertas.
Relembre outros casos de perseguição na Nigéria:
43 cristãos foram mortos na Nigéria no último mês
Relatório aponta que mais de 8 mil cristãos nigerianos foram mortos ou sequestrados no ano passado
Na Nigéria, 15 cristãos foram mortos em ataques
Cristão é morto e líder de igreja é sequestrado na Nigéria
Na Nigéria, idosos cristãos são assassinados, outros são perseguidos e sequestrados