Perseguidos: conheça a história dos casais deportados de Angola

Programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite deste domingo (6), abordou o caso e recebeu no estúdio alguns desses pastores e suas esposas. Saiba como tudo aconteceu

Recentemente, um grupo de casais deportados de Angola, país da costa ocidental da África, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Na oportunidade, todos foram recebidos por fiéis, familiares e amigos.

Após muitos anos de trabalho, eles foram vítimas de perseguição, abusos das autoridades angolanas e violência da polícia local, ações essas que ferem a liberdade religiosa e acordos internacionais de direitos humanos.

Os conflitos começaram há mais de um ano e, desde então, as ações dos rebeldes têm tido respaldo da polícia e do governo angolano. Apesar de toda essa situação, a Universal esclarece que sempre cumpriu as leis e tradições nos países em que está presente.

Entenda os fatos

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar neste domingo último, dia 6 de junho, especialistas falaram sobre essa situação a qual pastores e suas esposas foram acometidos. Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso e Bispo Eduardo Bravo receberam no estúdio alguns integrantes desse último grupo de pastores missionários e suas respectivas esposas que foram deportados ilegalmente de Angola nesta última semana.

“Estamos aqui estritamente para falar dos fatos vividos por aqueles que estavam lá e sofreram nos últimos anos perseguições injustas, que foram na missão espiritual, de caridade e de querer ajudar as pessoas e foram tratados dessa forma”, salientou o Bispo Renato Cardoso.

Assista ao Entrelinhas, saiba como tudo aconteceu, o que os pastores e suas esposas passaram e têm a dizer:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução