Pessoas congelam seus corpos na esperança de trazê-los de volta à vida
Desde a antiguidade, o ser humano anseia pela imortalidade, contudo, só há uma maneira de alcançá-la. Entenda
Não é de hoje que o ser humano sonha com a imortalidade ou com a possiblidade de voltar a viver depois da morte. Por isso, os cientistas trabalham incansavelmente em busca de um tratamento que possa, pelo menos, aumentar a longevidade.
E com o avanço da ciência, aparentemente, isso tem se tornado cada vez mais acessível. Assim, muitos ao redor do mundo têm alimentado a esperança de que, no futuro, será possível trazer de volta à vida entes queridos, animais de estimação e, claro, a si mesmos.
Foi com esse objetivo que a Cryonics Institute foi criada em 1976, em Michigan, nos Estados Unidos. Por meio de um processo denominado criônica, os corpos dos pacientes são congelados e mantidos a uma temperatura de -196° C na esperança de poderem ser ressuscitados futuramente.
Entenda como funciona:
A técnica que está atraindo pessoas do mundo inteiro e de todas as classes e profissões, consiste em substituir o sangue e a água do corpo do paciente por uma mistura especial de crioproteção, para evitar e prevenir danos celulares causados pelo gelo e preparando-os para a conservação em nitrogênio líquido, e depois mantidos em tanques, aguardando o tão sonhado dia em que os avanços científicos e tecnológicos poderão reanimá-los.
O custo inicial é de cerca de 28 mil dólares e a empresa já possui em torno de 250 pacientes.
A fórmula da vida eterna:
Em seu blog, o Bispo Macedo destaca que a morte é o maior medo do ser humano, por isso, o diabo falou para Deus que tudo que o homem tem dará pela sua vida (Jó 2:4). “Enquanto a ciência luta para encontrar o segredo da imortalidade, o Senhor Jesus revelou a fórmula para quem quer viver para sempre! ”.
Ele disse: Este é o Pão que desceu de céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo morreram; quem comer este Pão viverá eternamente. João 6:58
- “Quer dizer, o Senhor Jesus, ao oferecer a Sua Carne e o Seu Sangue, nos deu o alimento que garante a vida eterna. Esta é a única maneira do ser humano viver para sempre. Isso é muito glorioso, porque o homem perdeu o acesso à Árvore da Vida que estava no jardim, porém, o nosso Senhor concede a todo aquele que nEle crê que se alimente dEle e tenha o direito à eternidade”, explicou o Bispo.
Uma morte apenas:
Além disso, está escrito:
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…” Hebreus 9:27
Ou seja, após a morte não existe possibilidade de voltar à vida, a partir do momento que a alma deixa o corpo seu destino já está estabelecido, pois ao contrário do corpo, a alma não morre.
Destino da alma:
Imediatamente, após a morte a alma é levada, ou para o paraíso ou para o inferno, dependendo da escolha que ela fez em vida.
- “Cada pessoa, independentemente do sexo, idade, crença, religião, raça, nacionalidade ou classe social pertence a Deus ou ao diabo. Se ela se arrependeu de seus pecados e deu sua alma ao Senhor e Salvador Jesus, na sua morte, os anjos de Deus, em obediência ao Seu comando, vêm buscar essa alma para o Paraíso ou seio de Abraão. Mas, se não devotou sua alma ao Senhor Jesus em vida, não terá mais chance de fazê-lo após a morte, haja vista que seu livre arbítrio é válido apenas em vida. Após a morte, quer queira ou não, sua alma já não mais lhe pertence. E, diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade. Quem a levará até o inferno? Os anjos de Deus? Não. Estes somente servem ao Altíssimo. Os espíritos imundos, mensageiros de Satanás, têm autoridade para levar essa alma direto para o inferno. Nada, nem ninguém, pode impedi-los de cumprir sua tarefa”, ressalta o Bispo Macedo.
Escola da Fé: