Pessoas em situação de rua recebem cuidados e dignidade em ação social
Grupo Anjos da Madrugada leva alimentos, banho, roupas e atendimento espiritual
É comum ver pessoas em situação de rua em todos os lugares da cidade. E uma das primeiras coisas que a rua tira deles é a dignidade. É triste, mas muitos sequer se sentem humanos.
Por isso, para resgatá-los existe o projeto Anjos da Madrugada, que realiza ações semanais para levar apoio material e especialmente espiritual.
Na última terça-feira (15), os voluntários do Templo de Salomão foram ao encontro dessas pessoas necessitadas, levando jantar, banho, roupas limpas, atendimento médico e espiritual.
“Queremos mostrar que cada um deles têm valor. Assim, o objetivo do Anjos da Madrugada é ajudá-los a sair das ruas e ter uma vida com dignidade. Além disso, levar um alívio imediato, por meio das refeições e todos os serviços que oferecemos em cada ação”, diz o Pastor Willian Mesquita, responsável pelo grupo.
Alegria e gratidão
Nesta ação social foram atendidas 80 pessoas. Uma delas foi Sergio Ricardo Santos, de 42 anos, que há mais de 1 ano ele vive nas ruas.
“Tomei um banho quente, saí limpinho e com roupas novas. Recebi comida digna e ouvi uma palavra de fé que traz alívio, forças e esperança para a alma. Agradeço a assistência, o acolhimento e a atenção dos voluntários. Para mim, eles são verdadeiros anjos. Fico até emocionado e peço para que este trabalho não pare, pois tem ajudado muitas pessoas”, relatou.
O projeto Anjos da Madrugada é um dos braços da Evangelização (EVG). Dessa forma, para ver mais ações do grupo acesse o Facebook e Instagram.