Plantão de fé durante a madrugada
Pastores, suas esposas e obreiros da Universal atenderam pessoas sofridas ao longo da madrugada de sexta-feira para sábado (12). Veja como foi
A madrugada, para muitos, é um momento de desespero. A insônia toma conta, a angústia aumenta e o desejo em tirar a própria vida fica ainda mais latente naqueles que enfrentam problemas que, aparentemente, são impossíveis de resolver.
Por isso, na madrugada deste sábado (12), pastores, suas esposas e obreiros da Universal promoveram um plantão na madrugada para atender aos desesperados que vagavam pela noite na cidade. A ação aconteceu em Santa Cecília, bairro da capital paulista (SP) e nos bairros cariocas Leblon e Botafogo (RJ), entre 00h e 6h.
Durante toda a madrugada, eles estiveram com a igreja de portas abertas para atender quem precisava de ajuda espiritual. Quase 150 pessoas foram atendidas.
Em Santa Cecília, o Pastor Renê Moraes (foto acima) destaca que passaram pela igreja pessoas com os mais diferentes tipos de problemas.
“Atendemos pessoas com problemas familiares, desempregadas, pessoas que faliram e outras com problemas de saúde em busca de uma oração. Porém, a maior parte das pessoas que chegou até nós, afirmou sofrer com depressão grave e pensamentos suicidas”, destacou o Pastor.
Ele, ainda, pontuou que as pessoas “estão sofrendo tanto, que não podem esperar o dia amanhecer para serem ajudadas”, por isso, a igreja se torna “uma luz na escuridão”.
Como era o caso de duas irmãs, que tinham acabado de colocar o irmão em uma ambulância para ser levado à reabilitação, por causa do vício em álcool, foram atendidas na Universal de Santa Cecília. Com toda a situação de vício abalando a família, as irmãs encontravam-se abatidas e precisando de ajuda.
Elas chegaram à igreja pouco depois das 2h da madrugada e uma delas afirmou que não sabia que a Igreja Universal abria esse horário.
Ela destacou, ainda, que é importante ter um local para ser acolhida. “Eu mesma fiquei lisonjeada em saber que tem um lugar que as pessoas possam contar, entrar, ouvir a Palavra [de Deus], ser acolhida e receber uma oração”.
Veja o depoimento completo no vídeo abaixo:
Ajuda aos sofridos
Por ser um local turístico, a Universal no Leblon atendeu, inclusive, turistas ao longo da madrugada, como destaca o pastor Antônio Lincoln Soares, responsável pelo trabalho evangelístico no local.
“Atendemos pessoas, em sua maioria, que estavam um pouco alteradas por conta das bebidas, mas conscientes e mais sensíveis para receber a Palavra de Deus. Moradores do bairro e até turistas que estavam saindo de bares próximos”, pontua o pastor.
Para ele, estar com a igreja aberta durante a madrugada “é de fundamental importância”, pois é nesse período que as pessoas pensam em tirar a própria vida e a igreja “se torna um pronto-socorro para as almas aflitas e desesperadas”.
Solidão e desespero
Já no bairro do Botafogo, o pastor Manoel Canedo percebeu que as pessoas são solitárias e que se admiram quando alguém para para ouvi-las.
“Uma das características mais marcantes é que são pessoas solitárias que, além de sofrerem com depressão, não conseguem ficar em casa. Muitas não têm apoio nem mesmo de familiares. Algumas já tentaram o suicídio. Quando paramos para ouvi-las, percebemos que elas se admiraram em encontrar alguém na madrugada para dar atenção”, afirmou o pastor.
O pastor Manoel também reiterou que este trabalho não deve parar. “Ainda que tivéssemos ajudado somente uma pessoa, não iríamos parar. Agradecemos a direção do Espírito Santo”, concluiu o pastor.
Plantão de fé
Pastores e obreiros devem continuar, nas próximas semanas, com os atendimentos ao longo das madrugadas.
Em Santa Cecília, a Universal fica localizada na rua General Júlio Marcondes Salgado, 24 – Santa Cecília, entroncamento com a Avenida São João, no centro de São Paulo.
A Universal de Botafogo, está situada na Rua São Clemente, 72 – Botafogo, Rio de Janeiro.
E a Universal do bairro do Leblon, está localizada na Av. Ataulfo de Paiva, 630 A – Leblon, Rio de Janeiro.