Plantar e colher a verdade
Milhares de pessoas, incluindo autoridades e celebridades, receberam uma mensagem transmitida pelo Bispo Edir Macedo no domingo especial em comemoração aos dez anos do Templo de Salomão
O entardecer do domingo, 28 de julho, foi marcado por um encontro especial conduzido pelo Bispo Edir Macedo no Templo de Salomão, em São Paulo, em comemoração aos dez anos do Santuário. Antes do início da reunião, a Esplanada do local foi tomada pelas vozes do Coral do Templo de Salomão. O evento contou com a participação de mais de 20 mil pessoas, que ocuparam todo o Santuário, a Esplanada, as ruas do entorno do Templo, a Catedral da Universal do Brás e a nave auxiliar menor.
Entre os participantes estavam os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de Minas Gerais, Romeu Zema, além de prefeitos, vereadores e deputados de diversos Estados do País, e embaixadores de várias nacionalidades, como o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine. Atores da Seriella Productions, como Carlos Porto, Nathalia Florentino, André Bankoff , Enzo Ciolini, Dani Moreno, Pérola Faria, Priscila Ubba, Murilo Cezar e Dudu Pelizzari, também acompanharam a reunião. Havia ainda nomes bem conhecidos dos brasileiros, como Pablo Marçal, Thiago Brune, Mara Maravilha e Rodrigo Faro, entre outros empresários e celebridades.
A Palavra da Verdade
O Bispo Edir Macedo iniciou o encontro às 18 horas com uma mensagem sobre sua vida e sobre o que a Igreja Universal passou até chegar à celebração da primeira década do Templo. Ele destacou a passagem de Salmos 126.5, que afirma: “Os que semeiam em lágrimas ceifarão com alegria”. Em seguida, o Bispo explicou: “nós temos feito essa semeadura desde que nos encontramos com Deus, muitas vezes em lágrimas e momentos difíceis, mas, por crermos em Sua Palavra e vivermos na Verdade, temos vencido”.
Em seguida, ele esclareceu que o principal propósito da Igreja Universal é falar da Palavra da Verdade para todo o mundo. “Independentemente de onde a Universal esteja e em quais circunstâncias, sempre há resultados e crescimento. Isso porque o objetivo não é buscar exaltação ou glória das pessoas, mas agradar a Deus”, disse.
O Bispo ainda comentou que somente a Palavra de Deus pode mudar a realidade das pessoas e preencher o vazio em suas vidas, o que ultrapassa qualquer religião ou filosofia. Segundo ele, quem crê na Verdade e vive por ela terá luz e paz, ainda que esteja diante de sofrimentos e dificuldades. Depois, ele convidou todos os que queriam essa Verdade em suas vidas a se colocarem diante do Altar.
Em seguida, o Bispo Renato Cardoso deu continuidade ao encontro com a oração pela família e pelos ofertantes e dizimistas. No encerramento, ele enfatizou a passagem bíblica de Atos 17.24: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas”. Com base nisso, ele esclareceu que, ainda que o Templo seja um lugar esplendoroso,
Deus não quer habitar em lugares de cimento ou madeira, “mas, sim, nas pessoas, que foram feitas por Ele, porém, isso só pode acontecer se elas permitirem. E assim como muitos pais querem seus filhos próximos, essa Casa de Oração para Todos os Povos foi construída para Ele estar perto de nós e como lembrança do Seu Amor”, concluiu o Bispo Renato.
*Colaborou: Flávia Francellino
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!